3 tratamentos Caseira Para Cabelos Danificados

Quem me conhece sabe o quanto eu amo as receitinhas caseira, alias… Eu recuperei meus cabelos de um corte químico com essa receitinhas e no canal no youtube, eu compartilho muitas dessas receitinhas inclusive recentemente fiz toda a minha rotina do cronograma capilar, com cada etapa completa, dês de, a lavagem até a finalização, como você pode conferir na play list a seguir.

3 tratamentos Caseiros Para Cabelos Danificados

Aqui estão 3 dicas de mascara capilar caseira, fáceis e feitas com ingredientes simples que você provavelmente já tem em sua cozinha.

Precisa de hidratação?

1. Abacate

O abacate tem uma reputação bem merecida por ser um dos alimentos perfeitos da natureza. Seus óleos e proteínas irão suavizar e hidratar seus cabelos sem pesar os cabelos finos.

Como Fazer:

  • Amasse metade de um abacate e adicione algumas colher (xá) de óleo de coco ou azeite de oliva .
  • Lavar os cabelos com shampoo, tire o e cesso de água com 1 toalha e aplique a máscara de abacate nos cabelos, da raiz até as pontas, mexa por mexa.
  • Deixe agir por 15 minutos, depois enxague e condicione, finalize como de costume.

Meu cabelo fica super macio e sedoso, não fica oleoso.

2. Óleo De Coco

As maravilhas do óleo de coco nunca cessam! Este óleo é pesado, o que é ótimo para penetrar profundamente nos fios do cabelo, mas é preciso usá-lo com moderação, especialmente se você tiver cabelos muito finos.

Como Fazer

  • Separe cerca de 3 colheres de (sopa) de óleo de coco em um recipiente (Se o óleo estiver sólido, aqueça no microondas até obter o líquido antes de aplicar).
  • Aplique óleo de coco nas pontas do cabelo seco, deixe agir de 2 a 3 horas.
  • Para cabelos muito seco, mantenha o óleo nos cabelos enquanto dorme e lave pela manhã.

Esse é um dos meus cuidados favoritos com os cabelos, deixa os fios brilhosos, sedosos e nutridos.
Repita essa aplicação no minimo 1 vez por semana e você verá a diferença nos seus fios.

3. Azeite + Banana

As bananas são incríveis para o cabelo! Proporciona o crescimento dos fios e trata dos cabelos ressecados unida ao azeite de olive se torna um tratamento poderoso contra o ressecamento dos fios.

Como Fazer:

  • Pegue 1 banana bem madura, adicione 1 colher de (sopa) de azeite.
  • Amasse bem até a banana virar um puré, (você pode passar a banana em uma peneira para não ficar pedaços, ou bater num liquidificador).
  • Nos cabelos lavados aplique a mistura e massageie o cabelo e o couro cabeludo.
  • Deixe agir por 30 minutos, em seguida, enxaguar bem e condicionar.

Essa é apenas uma dica de como utilizar a banana nos cabelos, no vídeo a seguir você confere outra mistura maravilhosa para os cabelos, utilizando a banana.

Poste completo dessa Hidratação (aqui)

E você, já fez alguma das hidratações sugeridas hoje? Se sim, como foi sua experiencia? Conte nos comentários abaixo o que você achou 😉 .

Se você gostou compartilhe! um super beijo e até o próximo 🙂