5 Melhores Formas de Usar Óleo de Coco no Cabelo

Oi minhas lindas, tudo bem?

No post de hoje, vou falar do queridinho óleo de coco, que para mim é um dos melhores para fazer umectação, a pesar de amar o óleo de cenoura que eu ensinei a fazer AQUI e mostro como usar AQUI, o óleo de coco é um dos meus favoritos, é super completo em vitaminas e nutrientes e dificilmente tem alguém que não gosta do cheirinho de coco 🙂

O óleo de coco é usado nos cabelos a séculos. Ele tem o poder de fortalecer o seu cabelo deixando-os mais fortes forte, brilhante, e muitos outros benefícios que você pode receber dele. O óleo de coco não é apenas um óleo comum, seus benefícios estão além da pele e do cabelo. O óleo de coco pode dar dar aos cabelos brilho extremo, mais lisos e sedosos.

Você pode até dispensar seus condicionadores artificiais, mascaras, e produtos de hidratação, e substitui-los pelo óleo de coco que é um dos melhores tratamentos naturais para hidratação e nutrição dos fios. O óleo de coco é rico em propriedades anti-bacterianas e antimicrobianas, ácido láurico e ácidos graxos de cadeia média que tornam o cabelo forte, melhora a condição do couro cabeludo, remove a caspa e ajuda a recuperar o cabelo. Vamos ver como o óleo de coco é bom para deixar nossos cabelos mais saudáveis.

COMO FAZER ÓLEO DE CENOURA CASEIRO
COMO USAR ÓLEO DE CENOURA PARA FAZER O CABELO CRESCER

Perfil nutricional do óleo de coco nos cabelos


1) Antioxidantes poderosos
O óleo de coco é rico em antioxidantes e que fornecem uma nutrição saudável para o nosso cabelo. Antioxidantes como a vitamina E e a vitamina K, é encontrado no óleo de coco e sabemos como essas vitaminas são vitais para a saúde dos cabelos. Vitamina E e K ajudar a reparar e construir tecidos saudáveis. Quando você aplica o óleo de coco para o couro cabeludo, ele reduz a inflamação e repara danos causados aos cabelos por e-cesso de produtos químicos. Vitamina E e K vai deixar os cabelos mais macios, maleável e brilhante.

2) Ácido Caprílico – O Poder do Óleo de Coco !!
O ácido caprílico é um bom ácido graxo saturado que tem propriedades antibacterianas, antivirais, antifúngicas e anti-inflamatórias.
O ácido caprílico encontrado no óleo de coco, tem propriedades antibacterianas e antimicrobianas que matam as bactérias e micróbios que causam danos aos cabelos e no couro cabeludo. Ele mata os micróbios que faz o cabelo cair, que impede o crescimento natural e que aumentando a caspa no couro cabeludo. 

3) Ácido láurico – O principal nutriente para o cabelo
O ácido láurico é considerado a gordura saturada mais “saudável” porque é um triglicérido de cadeia média, o ácido láurico é mais fácil de ser absorvido pelo corpo e tem uma série de outros benefícios associados a saúde, pele e ao cabelo. A proteína do cabelo liga-se facilmente com ácido láurico a partir deste óleo que gradualmente leva ao fortalecimento dos fios de cabelo e pára a quebra de cabelo devido ao desgaste. 

4) Ácido cáprico e outros nutrientes
O ácido cáprico é um ácido graxo de cadeia média encontrado em gorduras saturadas. É abundante em óleos tropicais, como o óleo de coco. O ácido cáprico, juntamente com outros triglicéridos de cadeia média, é responsável pelos benefícios para a saúde atribuídos ao óleo de coco. O ácido cáprico tem fortes propriedades antivirais e antimicrobianas. O ácido cáprico é convertido em monocaprina no corpo, onde pode ajudar a combater os vírus, bactérias e leveduras.

Todos estes nutrientes encontrados no óleo de coco beneficiam muito o cabelo e o couro cabeludo.

Algumas dicas para usar o óleo de coco nos cabelos


1) Quantidade a ser aplicada no cabelo e couro cabeludo
Nós sempre pensamos que muito de qualquer coisa é sempre bom. Se um pouco de algo está fazendo o bem para nós, isso não significa que muito será melhor. No caso do óleo de coco, uma pequena quantidade pode ser suficiente para o fios. Aplicando muito óleo de coco, há uma possibilidade de entupir o folículo piloso, que definitivamente não é bom para cabelos saudáveis.

2) Misture outros ingredientes também!
A força o óleo de coco aumenta quando é misturado com outros ingredientes, como óleos essenciais, óleo de rícino , azeite , óleo de argan , óleo de amêndoas entre outros. Os diferentes compostos de diferentes ingredientes misturam-se mutuamente e o poder dos ingredientes aumenta e dão benefícios extras aos nossos cabelos. Como, o mel também é bom para o cabelo quando misturado com óleo de coco porque dá umidade ao cabelo e dá força extra ao óleo de coco quando aplicado juntos.

3) Alergias com óleo de coco
Sempre faça um teste de toque antes de aplicar óleo de coco. Pode haver uma possibilidade de que o seu cabelo ou couro cabeludo de não responder bem depois de aplicá-lo. Então, antes de tentar qualquer remédio fazer todas as etapas necessárias para verificar se tem alergia.

Top 5 usos do óleo de coco nos cabelos


1) Tratamento para crescimento do cabelo
O couro cabeludo normalmente é a principal razão por seu cabelo não está crescendo. Cabelo e couro cabeludo ambos precisam de nutrientes adequados necessários para o crescimento do cabelo e óleo de coco irá fornecer nutrição para o seu couro cabeludo. As pessoas sempre pensam que seu cabelo não está crescendo, na realidade, isso poderia ser devido ao fato de quebra de cabelo e a razão da quebra de cabelo é a falta de nutrientes essenciais.

Dê uma chance ao seu cabelo fazendo o tratamento com óleo de coco e senta a diferença. Não estou dizendo que ele vai resolver instantaneamente o seu problema, mas aos poucos ele vai aumentar o crescimento dos cabelos.

Como Usar:
✅ Em uma tigela grande contendo água quente.
✅ Separe 1 colher de sopa de óleo de coco em outra tigela pequena e coloque-a dentro da tigela grande tigela com água quente.
✅ Este processo irá aquecer o óleo de coco.
Como usar:
✅ Agora, aplicar o óleo aquecido no couro cabeludo e cabelo fazendo uma massagem suave de 5 a 10 minutos.
✅ Você pode manter o óleo no cabelo durante a noite ou você pode lavá-lo após 1 hora com um xampu suave.
Benefícios:
O óleo de coco morno abrirá o folículo do cabelo e vai entrar profundamente nas raízes, vai melhorar o crescimento do cabelo e combater a queda.
Repita a aplicação de 2-3 vezes na semana, para melhores resultados.

2) Perfeito para caspa
A caspa pode ser um problema sério, pode ser devido ao ressecamento do couro cabeludo, couro cabeludo sujo, uso de produto de cabelo cheia de produtos químicos ou infecção causadas por fungos. Mas o óleo de coco pode resolver o seu problema, porque tem o ácido láurico e cáprico que pode matar os micróbios causando pele seca e escamosa e pode hidratar ocouro cabeludo eficazmente.

Como Fazer:
✅ Misture 1 colher de sopa de óleo de coco
✅ Adicione 1 colher de sopa de suco de limão fresco e misture bem.
Como Usar:
✅ Aplicar este óleo no couro cabeludo e fazer uma massagem suave de 10 minutos.
✅ Use uma touca de banho
✅ Deixe agir por 1 hora.
✅ Enxágue e lave com shampoo anti-caspa suave.
✅ Repita de 2-3 vezes por semana para um resultado rápido.

Óleo e suco de limão são muito eficazes na luta contra a caspa. Ambos têm propriedade antimicrobiana para matar os micróbios e deixar o couro cabeludo saudável.

3) Remove as pontas secas do cabelo
Cabelos secos na maioria das vezes são causado por cuidados inadequados como o uso excessivo de secador de cabelo, desembaraçar cabelo com muita força, escovar cabelo molhado e muito mais. Pontas quebradiças são encontradas no cabelo seco e danificado. Assim, combater o cabelo seco pontas quebradiças não é difícil com óleo de coco.

Como Fazer:
✅ Pegue 2 ovos
✅ Adicione 2 colher de sopa de óleo de coco e misture bem.
✅ Agora, adicione 1 colher de sopa de mel na mistura
Como Usar
✅ Aplicar no couro cabeludo com uma massagem suave
✅ Leve para o comprimento dos cabelos cabelos.
✅ Deixe agir por 40 minutos
✅ Lavar e condicionar como de costume.
Dica:
Repita-o pelo menos uma vez em uma semana para melhores resultados.

Esta máscara do cabelo com óleo de coco, ovo e mel fornecerá os nutrientes necessários para melhorar o cabelo seco e danificado e as pontas quebradiças.
Ovos têm a quantidade máxima de proteína que torna o cabelo macio e brilhante e também promove o crescimento do cabelo.
O mel hidratará profundamente seu couro cabeludo deixando-o mais saudável.

4) Cura perda de cabelo
A perda de cabelo pode ser frustrante para muitas pessoas. Todo mundo pode enfrentar este tipo de problema em qualquer fase da vida. Isso pode acontecer devido à alimentação inadequada, estresse, alterações hormonais, cuidados inadequados, tratamento médico e muitas outras razões. Podemos tratar esse problema da raiz, mas devemos ter paciência. O remédio natural pode certamente atingir o seu problema e pode dar um excelente resultado.

Como Fazer:
✅ Pegue 1 raiz de gengibre fresca e extrair o suco.
✅ Agora misture o suco de gengibre com 1 colher de sopa de óleo de coco
Como Usar:
✅  Aplicar a mistura no couro cabeludo.
✅ Manter esta mistura cerca de 20-30 minutos
✅ enxaguar, lavar com um shampoo suave e condicionador.

Repita este 2-3 vezes em uma semana.

Gengibre é ótimo para perda de cabelo , pois é rico em potássio, magnésio e vitamina E, que a torná o melhor tratamento para a o combate a perda de cabelo. O óleo de coco, quando misturado com suco de gengibre, torno-se o tratamento mais poderoso para tratar a perda de cabelo. Ambos têm propriedades antibacterianas e antifúngicas que matam os micróbios e desobstruir o folículo piloso para crescer novos cabelos.

5) Condicionador Natural Par o Cabelo
O Shampoo deixa o nosso cabelo áspero e seco e isso leva a queda de cabelo e e pontas quebradiças. Ou, seu cabelo é naturalmente seco, quebradiço, com frizz ou danificado por produtos químicos, esse condicionador pode melhorar os seus cabelos. 

Como Fazer:
✅ Pegue 2 colheres de sopa de óleo de coco,
✅ 1 colher de sopa de manteiga de karité
✅ E 1 colher de sopa de mel.
✅ Agora, derreta a manteiga de karité e o óleo de coco em fogo baixo (10 segundos no microondas)
✅ Misture o mel quando esfria.

Como Usar:
✅ Faça partições do cabelo ainda seco e aplicar o condicionador direto na raiz para levando para as ponta do cabelo.
✅ Deixe agir por 1 hora
✅ enxague e lave com shampoo suave.
Dica:
Repita pelo menos uma vez em uma semana.

O condicionador de cabelo feito com óleo de coco e manteiga de karité  vai fazer você amar seu cabelo muito mais que antes. É uma combinação incrível para nutrir seu cabelo e couro cabeludo. Ele restaura a umidade e suaviza o cabelo, tornando-o mais macios, brilhantes e fáceis de pentear..

E ai você já usou óleo de coco nos cabelos? Se ainda não fez isso então experimente óleo de coco em seu cabelo, eu tenho certeza que você certamente vai se apaixonas pelos efeitos mara do óleo de coco nos cabelos 😉

Receba gratuitamente as atualizações do blog, basta inserir o seu e-mail (AQUI)!

haaa… Não esquece que depois de cadastrar seu e-mail, é importante confirmar seu cadastro no e-mail que vou te enviar ????

Um super beijo e até o próximo!