5 Passos Importantes Para Fazer o Cabelo Crescer Muito Mais Rápido

Oi minhas lindas, tudo bem?
Hoje separei 5 dicas importantes para quem deseja fazer o cabelo crescer e melhorar o crescimento dos fios.
Sim, você pode ter um cabelo longo, bonito e bem tratado, mas existem alguns pontos que é preciso dar atenção, na hora de deixar seu cabelo crescer de forma mais acelerada e saudável, para te ajudar a melhorar o crescimento dos fios, separei alguns pontos importantes antes de começar aquele #projetorapunzel.


1. O cabelo precisa de tempo para crescer:
Leva um tempo até chegar em um cabelo super longo, o cabelo cresce de 1,5 a 2,5 centímetros de comprimento por mês, sendo assim, se o seu crescimento for de 2 centímetros por mês, em 6 meses ele terá mais de 12 centímetros a mais no comprimento, o que é considerado um ótimo crescimento. O maior problema é que poucos alcançam essa média de crescimento e isso deve-se a problemas no couro cabeludo como entupimento dos poros que causa queda e inibe o crescimento dos fios e também a quebra nas pontas do cabelo, que retarda o a aparência de um cabelo longo, se o seu cabelo crescer 1 centímetro e quebra 1 centímetro, provavelmente será muito difícil ter um cabelo longo assim.
Como tratar de problemas no couro cabeludo

2. Ironicamente, a tesoura é sua amiga:
Cortar os cabelos para quem deseja deixa-los crescer, pode parecer loucura, mas como citei no tópico 1, a quebra de cabelo é um dos motivos por não ter sucesso no crescimento dos fios, por isso é importante cortar as pontinhas a cada 6 meses ou pelo menos, uma vez por ano, lembrando que não adianta crescer 12 centímetros e cortar tudo, então corte apenas as pontinhas para evitar a quebra que é muito pior que a tesoura, na verdade a tesoura será sua amiga nesse caso.

3. Use condicionador sempre que usar shampoo:
Parece obvio, mas muitas acham que não é preciso o uso do condicionador toda vez que lavar os cabelos, pois SIM, é muito importante o uso do condicionador sempre que usar shampoo, mesmo quando se faz uma hidratação, pois o shampoo abre as cutilas dos cabelos, preparando-as para receber a hidratação e o condicionador é responsável por manter a sua hidratação e selar novamente as cutilas  abertas pelo shampoo. 

4. Não lavar os cabelos a cada vez que ir para o chuveiro.
Lavar os cabelos todos os dias não é indicado principalmente para quem deseja fazer o cabelo crescer, pois o couro cabeludo produz óleos naturais necessários para o bom crescimento dos fios e o propósito do shampoo é limpar a sujeira e o acúmulo de produtos couro cabeludo e dos cabelos, mas também pode levar óleos naturais essenciais que mantêm as mechas macias e saudáveis. Use o shampoo apenas quando realmente for necessário, de preferencia use shampoo mais suave, concentre o shampoo no couro cabeludo e em seguida, simplesmente deixe a espuma deslizar para o comprimento Enxague o cabelo com água retirando qualquer resíduo de shampoo.

5. Hidratar e nutrir os fios no minimo 1 vez por semana.
O cabelo precisa ser hidratado toda semana, pois com o uso de químicas, aparelhos de calor, coloração e até mesmo o tempo, faz com que o cabelo perca umidade, vitaminas e nutrientes, deixando-os ressecados, opacos e sem vida. Use máscaras de hidratação e óleos naturais semanalmente.
Tratamentos com óleo de coco
Confira a seguir uma play list com varias opções de hidratações.

 

Receba gratuitamente as atualizações do blog, basta inserir o seu e-mail (AQUI)!

haaa… Não esquece que depois de cadastrar seu e-mail, é importante confirmar seu cadastro no e-mail que vou te enviar ????

Um super beijo e até o próximo!