Como acabar com o cabelo frisado e estático

Oi minhas lindas, tudo bem?
Hoje, vou passar 5 dicas para acabar de vez com o cabelo frisado e estático que tanto nos incomoda.

O cabelo estático acontece com muitas mulheres após a lavagem, quando esta secando e penteando, seu cabelo fica com aparência rebelde , frisado e levantando, e pode ser difícil de se livrar devido ao acumulação de energia elétrica , que pode ser causada por várias razões, como contato com tecidos sintéticos, mudanças de temperatura, componentes em xampu e até mesmo a maneira de pentear o cabelo. Se você quiser parar com este problema de uma vez por todas, continue lendo que eu vou te dar 5 dicas de como se livrar do cabelo frisado e estático.

 
1 Um dos primeiros passos que você pode tomar para se livrar da estática no cabelo é fazer o ultimo enxague do cabelo com água fria, sempre que lavar o cabelo. A água fria conduz a eletricidade e absorverá a energia do cabelo. Temperaturas frias também são ideais para suavizar as cutículas e deixá-lo mais sedoso.
 
2 Depois de ter lavado o cabelo, retire o excesso de água com uma toalha suavemente. É fundamental não expor seu cabelo ao calor de secadores ou outros dispositivos quando seu cabelo está muito molhado.
 
3 Escovas de metal e aqueles feitos de fibras artificiais aumentará o acúmulo de eletricidade em seu cabelo. O ideal é desembaraçá-lo com escovas de madeira de fibra natural que têm cerdas largas e separadas para não quebrar o cabelo. Este truque é fundamental para se livrar do cabelo estático.
 
4 Além de aplicar uma máscara de cabelo nutritiva uma vez por semana, sprays anti-frizz são excelentes para evitar frizz antiestético e lutar contra o acúmulo de eletricidade em seu cabelo . Aplique o produto em todo o cabelo antes de secar.
 
O azeite é um produto natural que pode ajudar a reduzir a eletricidade estática em seu cabelo. Para experimentá-lo, despeje algumas gotas de óleo em seus dedos e massageie seu cabelo suavemente. Existem outros remédios caseiros que podem funcionar como óleo de amêndoa ou preparar uma máscara com base em maionese ou abacate.
 
Dicas
  • Sempre pentear o cabelo suavemente.
  • Roupas sintéticas facilmente gerar eletricidade estática. De preferência, use fibras naturais como algodão, lã, linho ou seda. (isso vale também para as fronhas).

Receba gratuitamente as atualizações do blog, basta inserir o seu e-mail (AQUI)!

haaa… Não esquece que depois de cadastrar seu e-mail, é importante confirmar seu cadastro no e-mail que vou te enviar ????

Um super beijo e até o próximo!