Como usar óleo de rícino para tratar a caspa?

tratamento-contra-caspas-acabe-com-a-caspa-com-oleo-de-ricinoOi lindas da Jacy! Tudo bem com vocês?
Eu tenho certeza que você já ouviu falar do  famoso óleo de rícino, uma das dicas mais antigas, barata e que super funciona e é facilmente encontrado em qualquer farmácia, com um custo super baixo, em média de 3 a 5 reais.

No artigo de hoje a dica é, usar o óleo de rícino para tratar da caspa, mas essa não é a unica função do óleo de rícino, ele também atua no crescimento dos cabelos, tratamentos de acnes, envelhecimento da pele, entre outros inúmeros benefícios que esse óleo maravilhoso pode lhe oferecer.

1tratamento-barato-caseiro-para-CaspasEm breve eu volto falando mais sobre o assunto aqui no blog , se você não quer perder mais nenhuma dica, Insira o seu e-mail (AQUI)  e receba gratuitamente as novidades e atualizações do blog !

E agora vamos continuar nosso assunto de hoje, que é o que nós interessa,não é mesmo?!

Como Funciona o tratamento da caspa com Óleo de Rícino?


2tratamento-barato-caseiro-para-Caspas

  1. Um dos componentes importantes do óleo de rícino é o ácido ricinoleico que tem propriedades anti-microbianas, e é isso que dá ao óleo de rícino a sua propriedade para matar as bactérias que causam a caspa. A ricina presente no óleo, também tem propriedades germicidas e fungicidas. Estes dois protegem o couro cabeludo de infecções microbianas e fúngicas levando a caspa e infecções do couro cabeludo como dermatite e seborreia .
  1. O óleo de rícino é um excelente umectante, devido ao alto teor de ácidos graxos e ômega-9. Este óleo pode bloquear a umidade no cabelo e, portanto, atua como um excelente condicionador para os fios. Também é ótimo para o tratamento de pontas duplas e deixa os cabelos brilhosos e sedoso. As propriedades hidratantes dos ácidos graxos e ômega-9 também ajudam na luta contra os flocos secos de caspa.
  1. O óleo de rícino é carregado com nutrientes como minerais, ácidos graxos, ômega-6 e vitamina E, todos eles hidratam os flocos de caspas secas e combate a síndrome do couro cabeludo com coceira.

Como usar o óleo de rícino contra caspa?


1tratamento-barato-caseiro-para-Caspas

O óleo de rícino pode ser aplicado diretamente no couro cabeludo, ou pode ser misturado com óleos leves, naturais que são saudáveis para o cabelo como óleo de amêndoas e óleo de Oliva, eles vão intensificar os benefícios no couro cabeludo.

  • Aqueça o óleo e massageando o couro cabeludo, o óleo aquecido é mais eficaz para melhorar a circulação sanguínea , o crescimento do cabelo e reduzir a caspa.
  • Óleo de rícino pode ser deixado durante a noite para o couro cabeludo obter o máximo de benefícios, ou você poderia aplicar o óleo e deixar cerca de 20 minutos, antes de uma lavagem dos fios.
  • Ele funciona de qualquer maneira e maravilhas no couro cabeludo!

Outra maneira de se beneficiar da bondade deste óleo é adicionar uma pequena quantidade dele ao seu condicionador.

  • Adicione 1 colher de chá em uma embalagem de 200ml de condicionador.
  • Use no seu dia a dia.

Confira no vídeo a seguir, uma misturinha de óleo natural que vai tratar da capa naturalmente, acelerar o crescimento dos fios e melhorar a queda de cabelo.

Se você já usou óleo de rícino no tratamento de caspa, deixe-nos saber da sua experiência! Compartilhe sua opinião nos comentários abaixo!

E ai gostou do post de hoje?
Se a sua resposta é sim!
Insira o seu e-mail (AQUI)  e receba gratuitamente as atualizações do blog !

haaa… Não esquece que depois de cadastrar seu e-mail, é importante confirmar seu cadastro no e-mail que vou te enviar ????

Um super beijo e até o próximo!