Queda De Cabelo Mitos Diagnostico e Tratamentos

COmo-tratar-da-queda-de-cabeloOi lindas da Jacy! tudo bem com vocês?
Bom meus amores, no artigo de hoje falarei de um assunto bem delicado que é a queda de cabelo.

Para nós mulheres o cabelo é um item valioso na auto estima, por isso a queda de cabelo mexe tanto com o nosso psicológico, ha casos em que mulheres dependendo do nível de queda capilar entram até em depressão ou stress auto o que agrava ainda mais a queda de cabelo, uma vez que o stress é um dos maiores causadores da queda de cabelo nas mulheres.

mitos-verdades-queda-cabeloA queda de cabelo, exige muito cuidado na hora de se tratar do assunto, pois ela pode significar dês de um simples stress temporário, até mesmo uma doença grave como Alopecia (doença que apresenta diferentes tipos, podendo acontecer tanto homens como em mulheres) e para ter esse diagnostico é preciso consultar um médico e através de exames ter assim o diagnostico, portanto se você já tentou de tudo e ainda não teve uma redução na queda de cabelo e já descartou as possibilidades que falaremos a seguir, é importante procurar um médico imediatamente (procure um dermatologista, profissional especializado que realizará o correto diagnóstico e indicará o tratamento).

Antes de entrarmos as causas, existem alguns grandes mitos sobre a perda de cabelo em mulheres, primeiro vamos desvenda – las.

Mitos sobre a queda de Cabelo

Mito 1 Há algo errado com você Geneticamente
Vamos deixar isso bem claro. Tendo a perda de cabelo não indica que há algo errado dentro de seus cromossomos s ‘X’. Você ainda é completamente uma mulher e você precisa continuar acreditando nisso.

Mito 2 Lavar o cabelo com Com muita frequência
A próxima vez que alguém dá isto a você como uma razão, por favor, fique à vontade para rir deles. Lavagem do cabelo, quando feita desnecessariamente, pode causar secura e fragilidade, mas certamente não é a causa para a extensa perda de cabelo que você está enfrentando.

Mito 3 Coloração e tratamentos capilares
Nós todos gostamos de ter algum divertimento com nossos penteados. Portanto, cor e perm e endireitar como e quando queremos. Mantê-la. Não vai levar ao desenvolvimento de perda de cabelo extrema, a menos que você já está propenso ai sim.

Estágios no crescimento do cabelo

Quantas vezes você já viu o seu pente ou escova coberta de cabelo e logo fica preocupada?641509-A-queda-de-cabelo-é-um-dos-problemas-que-mais-assustam-as-mulheres.

Queda de cabelo pode ocorrer até mesmo durante a hidratação ou na lavagem. De acordo com especialistas em beleza, é normal perder cerca de 100 fios de cabelo por dia, isso acontece poque o crescimento do cabelo tem algumas etapas.
Assim como qualquer outra coisa biológica, isso não é surpresa. O ciclo de crescimento alterna entre tres fases, anágena, catágena e telógena.
fases de crescimento do cabelo

  • Anágena
    Fase de crescimento do cabelo. Em um couro cabeludo com condições normais e saudáveis, dura de 2 a 6 anos.
  • Catágena
    Fase intermediária do ciclo de vida do cabelo. Dura de 1 a 2 semanas.
  • Telógena
    Fase de eliminação dos cabelos mortos. Dura de 5 a 6 semanas.

 

Principais sintomas da calvície feminina

A calvície feminina é muito diferente da calvície masculina. Os principais sintomas de calvície feminina incluem o seguinte:

rub-hair-stop-hair-loss-promote-hair-growth

  • A queda de cabelo em calvície feminina é observado principalmente na parte superior e na área da coroa. Calvície começa com o alargamento da parte do cabelo centro.
  • A linha fina dianteira permanece inalterado na maioria dos pacientes.
  • A perda de cabelo pode ser grande, mas não por completa ou quase calvície total, como acontece nos homens.
  • E também a  perda de cabelo por pentear os Cabelos no banho (evite esse ato)

Um Problema comum que afeta muitas mulheres, é a tireoide esta condição pode resultar em uma rápida queda de cabelo. Então, considere consultar o seu médico para fazer um teste de tireóide.

O Stress
Como falei no começo do artigo, um dos maiores causadores da queda capilar é o stress, sim isso mesmo, parece bobeira mais é serio, algo tão corriqueiro tem um poder grande sobre nos.
Se você está estressado por alguma razão, considere fazer meditação, ioga ou exercícios de respiração profunda, pois vai ajudam no controle a queda de cabelo. Além disso, dormir corretamente é um ponto muito importante, pois é durante o sono que o hormônio do crescimento é ativado.

Diagnóstico e testescalvice feminina
Calvície feminina é diagnosticada com base em determinados parâmetros, são ele:

  • Excluir outros fatores que levam à perda de cabelo,
  • O padrão e o aparecimento de perda de cabelo 
  • E história médica do paciente

Os especialistas vão olhar para os sintomas de hormônios masculinos em excesso como, andrógenos para diagnosticar a calvície feminina.

Alguns sintomas são apresentados da seguinte forma:

  • Crescimento anormal de pêlos no rosto, entre o umbigo e região pubiana
  • Aumento do clitóris e anormais alterações nos períodos menstruais
  • Acne e espinhas

Uma biópsia da pele é frequentemente praticada em adição a outros exames de sangue para diagnosticar certas desordens da pele que possam afetar a perda de cabelo.

Agora, vamos conferir algumas dicas simples para combater a queda de cabelo:
Como tratar a queda de cabelo

  1. Avaliar a extensão do problema em primeiro lugar.
  2. Encontrar as áreas onde a queda de cabelo é mais proeminente.
  3. Tente controlar a quantidade de cabelo que você perde , como por exemplo, não pentear os cabelos molhados ou com shampoo.
  4. Verifique com seu médico para descartar problemas de saúde tais como infecção, o lúpus, a pressão arterial, diabetes, entre outras que pode estar causando a perda de cabelo.
  5. Um pente de dentes largos deve ser providenciado idealmente para quem está com perda de cabelo em excesso, utilize o para desembaraçar o cabelo com cuidado e, em seguida, o pente de dentes finos regularmente tenha esse habito, isto irá reduzir o risco de ruptura do cabelo e queda de cabelo ao pentear.
  6. Evite pentear o cabelo enquanto ele estiver molhado, pois isso leva a maiores chances de ruptura do cabelo e queda. Espere o secar ou use creme de pentear para facilitar e evitar a queda
  7. Não esfregue o cabelo vigorosamente com a toalha. Isso só vai levar à ruptura do cabelo indesejado. Use a toalha macia e delicadamente retire o excesso de umidade dos fios.
  8. Limpe seus pentes e escovas toda semana. Se você olhar de perto, você vai ver que os pentes ficam sujos ao longo do tempo; por isso eles precisam ser limpos com uma escova, sabão e água, usando um pente sujo continuamente pode levar à queda do cabelo também. Você pode fazer isso facilmente, enquanto tomar um banho ou lavagem a cada semana. Estas são precauções necessárias para levar para o controle de queda de cabelo.
  9. Tratamento com óleo quente é uma das melhores respostas para resolver o problema da queda de cabelo! A tradição de usar óleos no cabelo para melhorar a aparência e manter os fios fortes é natural da antiga Índia.

Em vez de optar por um tratamento de salão caro, é melhor usar produtos naturais que são seguros, não produzem efeitos colaterais e também são eficazes.

Óleos naturais, como coco, azeite, cenoura, rícino, jojoba, gergelim, etc. pode ser usado para massagear o couro cabeludo para combater a queda de cabelo e estimular o crescimento e fortalecer os fios.

  • Você tem que aquecer o óleo de sua escolha (certifique-se de que não é muito quente, mas suportável).
  • Massageie suavemente o couro cabeludo usando os dedos ou uma bola de algodão.
  • Em seguida, usar uma touca de banho, deixe-a por cerca de 1 hora e enxaguar usando um shampoo suave.

Como sabemos, os problemas de queda de cabelo pode ser relacionado com o couro cabeludo – questões como a caspa, secura e descamação, etc. Com um tratamento de óleo quente natural duas vezes por semana, a circulação do sangue na área do couro cabeludo pode ser estimulada, fazendo com que o folículos do cabelo se mantenha ativo. A perda de cabelo pode ser combatida através de condicionamento profundo e eliminando esses problemas do couro cabeludo, e, ao mesmo tempo, o cabelo recebe a nutrição muito necessária e cuidado que vai ajudar no fortalecimento e torná-lo bonito.

Tente mudar para shampoos n ão contém sulfato, silicone e evitar carregar o couro cabeludo e cabelo com produtos químicos que danificam o cabelo e sem parabenos, tornando-se frágeis e mais propensos à ruptura. Controlando a danos químicos é certamente um tiro certo modo para assegurar a prevenção de perda de cabelo.

Lave o cabelo pelo menos a cada três dias com shampoo suave  para remover todo o acumulado poeira, sujeira, óleo e bactérias se acumulam. Mantê-lo limpo em todos os momentos para evitar a queda de cabelo devido a um couro cabeludo impuro e infecções. Este é um passo necessário para seguir como uma resposta a como evitar a queda de cabelo.

Outras dicas simples para combater a perda de cabelo

Se você foi perguntando o que mais você pode fazer em sua busca para controlar a queda do cabelo, aqui estão mais algumas sugestões.

  • Pratique ioga e meditação para aliviar o stress e tensão.
  • Você pode beber sucos naturais para combater a queda de cabelo. Um ingrediente da nossa cozinha que podem efetivamente ajudar a resolver os problemas de queda de cabelo é a boa cebola idade.
  • Não submeta o seu cabelo para tratamentos químicos frequentes, secagem excessiva golpe, engomadoria e colorir, estes podem levar a perda de cabelo.
  • Penteados como o uso de rabos de cavalo apertados, trança no dia a dia, usando elásticos vai puxar o cabelo para trás com força, pode causar queda de cabelo.
  • Evite dietas radicais.
  • Eliminar a caspa e outras infecções do couro cabeludo, utilizando shampoo anti-caspa e medicação.
  • Recorrer à medicação leve.
  • Consulte um dermatologista ou prestador de cuidados de saúde a tempo para tratamentos adequados para curar problemas de queda de cabelo.
  • sistemas de restauração de cabelo são um método de ligação. Neste, o cabelo é anexado ao seu couro cabeludo.
  • Comer saudável para minimizar e prevenir a queda de cabelo. Dar importância a uma dieta equilibrada para combater a perda de cabelo; esta é uma das melhores maneiras de evitar a queda de cabelo. deficiências nutricionais no corpo são uma das principais causas de perda de cabelo.

Exercício2exercicios para queimar barriguinha

Um par de exercícios simples, especialmente aqueles que podem ser executadas em uma tabela de inversão, são extremamente úteis para aumentar o fluxo sanguíneo para o couro cabeludo e promover uma melhor crescimento do cabelo. queda de cabelo excessiva pode muitas vezes ser um resultado de hereditariedade, más dietas, e stress. É esta última que o exercício ajuda a reduzir.

exercícios anti-estresse induzir maior produção de sebo, que é uma substância oleosa do couro cabeludo produz para umedecer o cabelo e evitar a sua secagem. Posturas e exercícios que lhe permitem inverter a sua cabeça são particularmente úteis para estimular as células do couro cabeludo para utilizar o maior oxigénio transportado pelo aumento do fluxo sanguíneo, a produzir mais sebo.

Você pode usar shampoo todos os dias?

Se a lavagem todos os dias é uma boa idéia ou não tem, sido uma questão que tem irritado as pessoas por anos.

Bem, você finalmente terá uma resposta. xampus suaves não afetam o muito o cabelo, o que fazem é limpar o seu couro cabeludo, portanto, você pode usar xampu todos os dias. No entanto, às vezes, xampus mais fortes contêm produtos químicos que podem prejudicar o seu cabelo. Assim, é importante que você de uma boa olhada na formula do seu shampoo antes de aplicá-lo.
A mesma lógica aplica-se a condicionadores. Estes formam um revestimento em torno de cada fio de cabelo que lhes permite aparecer brilhante e nutridos. Eles evitar a secagem do cabelo e podem ser usados todos os dias.

Mas nem shampoo nem um condicionador irá reparar cabelos danificados ou promover maior produção de cabelo. Para isso, mais fatores internos e intangíveis entram em jogo.

Alimentaçãovitaminas-e-boa-alimentação

Alimentos ricos em ferro  e em zinco são:
vitaminas A, complexo B, vitamina C, vitamina E, ácidos graxos ômega-3 e proteínas devem ser consumidos.
Estes alimentos ajudam a superar essas deficiências, adicionar a umidade para o seu cabelo, levando a um couro cabeludo saudável, menor queda de cabelo, e menos pontas duplas e, ao mesmo tempo, dar-lhe o cabelo que é grossa e forte. Este é um longo prazo e forma eficaz para curar a queda do cabelo.

Considere a adição de mais destes para a sua dieta – cenoura, aveia, cereais integrais, arroz integral, vegetais de folhas verdes, frutas cítricas, lentilha, batata-doce, sementes de abóbora, ostras, castanhas, como nozes e amêndoas, óleo de linhaça (óleo de linhaça) ou sementes de linhaça moídas, peixes como salmão e atum que são ricos em ácidos graxos ômega-3, ovos, feijão, iogurte, queijos com baixo teor de gordura.

  • O que nós comemos desempenha um papel importante na forma como o nosso cabelo é afetado. Aumento da ingestão de frutas e legumes, e mais importante, muita água, é obrigado a afetar o crescimento do cabelo beneficamente.
  • perda de cabelo excessiva causa pelo aumento da ingestão de alimentos gordurosos, bebidas gasosas, e hidratos de carbono excessivos.
  • Uma dieta rica em proteínas é necessária para aumentar o crescimento do cabelo, e uma dieta que é rico em vitamina E e Omega 3, bem como ácidos gordos Omega 6, pode parar a queda de cabelo excessiva. Estas são algumas das coisas que você pode ter em mente antes de morder sua próxima hambúrguer.

Não se esqueça de beber muita água durante todo o dia para limpar todas as toxinas prejudiciais do seu corpo.

E ai gostou do post de hoje?
Se a sua resposta é sim!
Insira o seu e-mail (AQUI)  e receba gratuitamente as atualizações do blog !

haaa… Não esquece que depois de cadastrar seu e-mail, é importante confirmar seu cadastro no e-mail que vou te enviar ????

Um super beijo e até o próximo!