10 dicas que vai fazer seu cabelo crescer mais rápido

Se você tem o crescimento capilar mais lento, nesse vídeo compartilho 10 dicas que fizeram meu cabelo crescer mais rápido.

10 dicas para fazer seu cabelo crescer mais rápido:

FAZER INVERSÃO CAPILAR:

O ato de inclinar a cabeça para baixo por alguns minutinhos, aumenta a circulação sanguínea na região da cabeça melhorando assim o crescimento dos fios. Você pode fazer isso enquanto aplica um oleo vegetal como o oleo de rícino que também estimula o crescimento dos cabelos.

PRÉ POO:

Essa é uma técnica onde aplicamos uma máscara, condicionador ou até mesmo óleo vegetal nos cabelos 10 ou 20 minutos antes de lavar, isso vai evitar o ressecamento e quebra (que e um dos fatores que mais atrasa o crescimento) e também vai prevenir as agressões causadas pelos shampoos com sulfato, que tendem a tirar mais do que realmente precisa dos cabelos.

USAR SHAMPOO DE FORMA CORRETA:

Como ja falei o shampoo com sulfato retira mais do que deveria dos fios, isso ao longo do tempo pode causar muitos danos aos cabelos como ressecamento e quebra, por isso o uso consciente vai ajudar a evitar danos, aplique shampoo apenas no couro cabeludo, com massagem usando a ponta dos dedos, leve os resíduos para as pontas como se estivesse enluvando os fios e deixe agir por alguns minutos e pronto.

LAVAR OS CABELOS COM ÁGUA NATURAL

A água quente tende a ressecar ainda mais os fios, enquanto a água natural ajuda a selar as cutículas e deixa os fios mais brilhosos e macios.

Não esfregar comprimento e pontas dos cabelos, é muito comum esfregar os cabelos tanto na lavagem quando na ora de retirar o e-cesso de água com a toalha, o que é ruim para os cabelos, pois esse atrito pode te deixar com muito frizz e até mesmo você pode estar promovendo a quebra do seus fios.

Use máscara capilar sempre que lavar os cabelos:

A mascara tem um poder de hidratação muito mais profundo que o condicionador, portanto o uso dela mesmo que seja no banho vai fazer uma grande diferença na saúde dos seus fios, principalmente se você esta passando por corte químico ou quebra. Vale lembrar que a mascara não substitui o condicionar.

USAR CONDICIONADOR SEMPRE QUE LAVAR OS CABELOS

Como já falei que o uso de mascara não substitui o condicionador, pois a shampoo abre as cutículas, a mascara devolve os nutrientes e vitaminas e o condicionador sela as cutículas, evitando que sua hidratação não se perca até o próximo tratamento.

USAR TONICO DE FORTALECIMENTO 1 VEZ POR SEMANA

Pode ser tônicos caseiros ou os que você encontra nas perfumarias, eles tendem a deixar o fio mais forte, coro cabeludo mais saudável evitando a queda e melhorando o crescimento (Tônico Caseiro de Folhas de goiaba).

USAR PROTETOR TÉRMICO

Se você é apta ao uso de aparelho de calor, eles podem estar sendo um fator para seu cabelo não crescer, isso acontece porque o calor tende a ressecar e causar quebra dos fios, por isso o uso desses aparelhos devem ser feitos com moderação e principalmente proteção térmica antes do manuseio de chapinhas, secadores ou qualquer outro aparelho de calor, isso vai evita mais danos aos cabelos.

Cronograma capilar: Isso vai garantir ao seu cabelo a reposição de nutrientes e vitaminas ao longo do tempo, você pode fazer a cada 3 meses ou até mesmo 1 vez por ano se tem o cabelo saudável.

Confira no vídeo a seguir todas essas dicas!

Receba atualizações
Últimos posts

MÁSCARA FACIL PARA PELE OLEOSA

A pele oleosa pode ser enganosamente difícil de tratar. Isso ocorre

BOMBA DE CRESCIMENTO CAPILAR COM CENOURA E GENGIBRE

Essa dica de hoje eu uso a muitos anos, uma

CABELOS RALOS, SEM PESO E POUCO CRESCIMENTO?

A babosa é rica em vitaminas, minerais e aminoácidos que

HIDRATAÇÃO CABELOS MAIS LISOS

Se você gosta dos cabelos mais lisos e alinhados então