3 FORMAS DE USAR BABOSA NO CABELO

Eu sou apaixonada pelo efeito da babosa nos cabelos. Ela proporciona uma super hidratação nos fios, além de promover o crescimento acelerado dos cabelos.

COMO EXTRAIR O GEL DA BABOSA?

Você precisa de 1 ou 2 folhas de babosa, remove a casca deixando apenas a poupa, coloque em um líquido e bate bem até virar um gel, coloque em um recipiente de vidro e prontinho. Pode ficar armazenado na geladeira por até 20 dias.

QUAIS OS BENEFÍCIOS DA BABOSA NO CABELOS?

TRATA DA QUEDA DE CABELO
A babosa ajuda na produção de colágeno e, por isso, ajuda a tratar do couro cabeludo deixando ele mais saudável e livre da queda. Além disso, a babosa contém minerais e água, que auxilia no fortalecimento dos fios, deixando eles mais fortes e livre da quebra de cabelo.

HIDRATA O CABELO E ESTIMULA O CRESCIMENTO
A babosa é uma excelente fonte de hidratação e minerais que vão tratar do couro cabeludo e estimular o crescimento dos fios. Também possui enzimas que remover as células mortas do couro cabelos deixando ele mais saudável e propício ao crescimento capilar mais forte.

ELIMINA A CASPA
Por conter enzimas que eliminam as células mortas, a babosa, é uma planta que pode ser usada no tratamento da caspa, uma vez que a caspa é formada por placas de células mortas.

Agora que você já sabe, o porque é tão maravilhoso o uso da babosa nos cabelos, vamos ver 3 formas de usá-la.

USE PURO

Com o seu gel pronto, basta aplicar no couro cabeludo, comprimento e pontas antes de lavar os cabelos. Você pode deixar agir de 1 a 2 horas e se desejar um efeito melhor, pode dormir com o gel de babosa nos cabelos. Isso vai tratar do ressecamento, quebra, queda e da caspa. Você pode repetir toda semana se desejar.
Depois do tempo de pausa, lave os cabelos e siga sua rotina capilar normalmente.

NA ETAPA DE HIDRATAÇÃO

Basta separar uma quantidade de máscara que dá para seu cabelo e adicionar 2 ou 3 colheres de chá do gel de babosa, misture bem e aplique nos cabelos lavados, deixe agir por 20 minutos, enxágue, condicione e finaliza como de costume. Essa hidratação é simplesmente maravilhosa e fortalecedora.

USE NO PRÉ POO

Você vai utilizar a mesma mistura de máscara capilar e gel de babosa que vimos anteriormente. Antes de lavar os cabelos, aplicar a mistura mexa por mexa, deixe agir 20 minutos depois lave com shampoo e siga sua rotina capilar normalmente. O pré poo evita o ressecamento dos fios que é um dos maiores causadores de quebra capilar.

Confira a seguir o passo a passo em vídeo, caso tenha ficado alguma dúvida.

Mais posts

TÔNICO DE HIBISCO🌺PARA FAZER O CABELO CRESCER MAIS RÁPIDO

TÔNICO DE HIBISCO🌺PARA FAZER O CABELO CRESCER MAIS RÁPIDO

Os tônicos são super importantes quando se trata de crescimento capilar e combate a queda de cabelo! Você que está ligadinha aqui, já deve ter visto o maravilhoso óleo caseiro de hibisco 🌺 e hoje eu trouxe um tônico incrível, super fácil de fazer e que proporciona um...

ÓLEO DE RÍCINO NA NUTRIÇÃO E PRE POO

ÓLEO DE RÍCINO NA NUTRIÇÃO E PRE POO

Sabe aquela receitinha super fácil e que o resultado nos cabelos é maravilhoso? Pois bem, essa é uma delas! No artigo anterior eu mostrei como usar o óleo de rícino no seu shampoo, para acelerar o crescimento, evitar a quebra de cabelo e muitos outros beneficio (VEJA...

ÓLEO DE RÍCINO NO SHAMPOO PARA CRESCIMENTO E QUEBRA

ÓLEO DE RÍCINO NO SHAMPOO PARA CRESCIMENTO E QUEBRA

Que o óleo de rícino é famoso para crescimento dos cabelos, já sabemos mas, ele não tem apenas essa função, suas propriedades podem tratar das pontas duplas, pontas ressecadas, quebra e queda de cabelo e também trata da caspa e seborreia no couro cabeludo, nesse...

Hidratação

Cronograma Capilar