5 tratamentos para reparar cabelos danificados com receitinhas caseiras

Eu tenho certeza que você que acompanha nosso site também ama uma boa receitinha caseira, não é mesmo? E quando trata de recuperar os cabelos danificados, nos gostamos mais ainda! Nesse post, separei 5 receitinhas que vai ajudar a recuperar o seu cabelo quebradiço e danificado.

Esses truques baratos e caseiros vai tratar dos fios secos e quebradiços, deixando você com cabelos mais saudáveis e bonitos.

Anota ai:

Reparador de danos com abacate

Amasse um abacate maduro (caroço removido) com um ovo e aplique a mistura nos cabelos lavados. Os abacates são ricos em vitaminas, ácidos graxos essenciais e minerais que ajudarão a restaurar o brilho do cabelo. Deixe agir por pelo menos 20 minutos e depois enxágue várias vezes e condicione, finalize como de costume. Repita uma vez por semana para cabelos danificados e uma vez por mês para cabelos saudáveis.

Massagem com manteiga

Experimente este tratamento caseiro em cabelos secos e quebradiços com uma pequena quantidade de manteiga para obter um brilho radiante. Massageie a manteiga nos cabelos secos antes de lavar e coloque em uma touca de banho por cerca de 30 minutos. Lave com shampoo sem sulfato deixe agir uns 2 ou 3 minutos para retirar toda a manteiga, condicione e finalize como de costume. 

Umectação com azeite

Devolva a umidade ao cabelo seco, aquecendo 1/2 xícara de azeite (não ferva) e depois aplique no couro cabeludo comprimento e pontas antes de lavar. Cubra as madeixas com um saco plástico e envolva tudo em uma toalha. Deixe o tratamento agir por 2 horas, depois lave com shampoo (sem sulfato) e condicionador. (Para remover todo o e-cesso de óleo a dica é deixar o shampoo agir por 3 minutos), finalize como de costume.

Reparação com máscara de vinagre de maçã

Devolva a vida aos cabelo elástico ou danificado com este tratamento caseiro fantástico:
Combine 1 colher de chá de vinagre de maçã com 2 colheres de sopa de azeite e 3 claras de ovo e esfregue a mistura no cabelo antes de lavar. Mantenha o cabelo coberto por cerca de meia hora, usando filme plástico ou touca de banho, depois lave com shampoo, se desejar pode aplicar uma mascara de tratamento, enxágue e condicione, finalize como de costume.

Máscara reparadora de gelatina

Separe 1 colher de gelatina incolor, 1 colher de vinagre de maçã e 1 colher de sua máscara capilar hidratante favorita, misture bem e aplique nos cabelos lavados enluvando mexa por mexa, envolva em uma touca, deixe por 20 minutos, enxague e condicione, finalize como de costume.

Eu amos essas receitinhas! E eu te convido a fazer e me marcar no instagram, vou compartilhar e curtir todos!

Mais posts

ESTÁ COM QUEDA DE CABELO? VEJA ESSAS DICAS!

ESTÁ COM QUEDA DE CABELO? VEJA ESSAS DICAS!

A queda de cabelo é um dos problemas capilar mias comuns, todas nós um dia já foi lavar ou pentear os cabelos e notamos um número maior de fios caídos no pente ou no chão do banheiro. Nesse artigo AQUI você vai saber como identificar os motivos de sua queda de cabelo....

PEELING CASEIRO CLAREIA E REJUVENESCE A PELE

PEELING CASEIRO CLAREIA E REJUVENESCE A PELE

Você querida amiga que nos acompanha, já deve ter visto por aqui tratamentos para pele utilizando o vinagre de maçã, pois bem encontrei uma receita sensacional. Diretamente do canal, DICAS DA CHRIS uma mistura de peeling caseiro com aspirina, óleo de coco e vinagre de...

ELA ACABOU COM A QUEDA DE CABELO SEM GASTAR NADA

ELA ACABOU COM A QUEDA DE CABELO SEM GASTAR NADA

Aqui no nosso site temos um artigo super completo falando dos inúmeros benefícios do chá de folhas de goiaba (SAIBA MAIS). O chá de folhas de goiaba é um dos melhores tratamentos caseiro para quem está com queda capilar. “É bom lembrar da importância de procurar um...

Hidratação

Cronograma Capilar