5 tratamentos para reparar cabelos danificados com receitinhas caseiras

Eu tenho certeza que você que acompanha nosso site também ama uma boa receitinha caseira, não é mesmo? E quando trata de recuperar os cabelos danificados, nos gostamos mais ainda! Nesse post, separei 5 receitinhas que vai ajudar a recuperar o seu cabelo quebradiço e danificado.

Esses truques baratos e caseiros vai tratar dos fios secos e quebradiços, deixando você com cabelos mais saudáveis e bonitos.

Anota ai:

REPARADOR DE DANOS COM ABACATE

Amasse um abacate maduro (caroço removido) com um ovo e aplique a mistura nos cabelos lavados. Os abacates são ricos em vitaminas, ácidos graxos essenciais e minerais que ajudarão a restaurar o brilho do cabelo. Deixe agir por pelo menos 20 minutos e depois enxágue várias vezes e condicione, finalize como de costume. Repita uma vez por semana para cabelos danificados e uma vez por mês para cabelos saudáveis.

MASSAGEM COM MANTEIGA

Experimente este tratamento caseiro em cabelos secos e quebradiços com uma pequena quantidade de manteiga para obter um brilho radiante. Massageie a manteiga nos cabelos secos antes de lavar e coloque em uma touca de banho por cerca de 30 minutos. Lave com shampoo sem sulfato deixe agir uns 2 ou 3 minutos para retirar toda a manteiga, condicione e finalize como de costume. 

UMECTAÇÃO COM AZEITE

Devolva a umidade ao cabelo seco, aquecendo 1/2 xícara de azeite (não ferva) e depois aplique no couro cabeludo comprimento e pontas antes de lavar. Cubra as madeixas com um saco plástico e envolva tudo em uma toalha. Deixe o tratamento agir por 2 horas, depois lave com shampoo (sem sulfato) e condicionador. (Para remover todo o e-cesso de óleo a dica é deixar o shampoo agir por 3 minutos), finalize como de costume.

REPARAÇÃO COM VINAGRE DE MAÇÃ

Devolva a vida aos cabelo elástico ou danificado com este tratamento caseiro fantástico:
Combine 1 colher de chá de vinagre de maçã com 2 colheres de sopa de azeite e 3 claras de ovo e esfregue a mistura no cabelo antes de lavar. Mantenha o cabelo coberto por cerca de meia hora, usando filme plástico ou touca de banho, depois lave com shampoo, se desejar pode aplicar uma mascara de tratamento, enxágue e condicione, finalize como de costume.

MÁSCARA REPARADORA DE GELATINA

Separe 1 colher de gelatina incolor, 1 colher de vinagre de maçã e 1 colher de sua máscara capilar hidratante favorita, misture bem e aplique nos cabelos lavados enluvando mexa por mexa, envolva em uma touca, deixe por 20 minutos, enxague e condicione, finalize como de costume.

Eu amos essas receitinhas! E eu te convido a fazer e me marcar no instagram, vou compartilhar e curtir todos!

Receba atualizações
Últimos posts

MÁSCARA FACIL PARA PELE OLEOSA

A pele oleosa pode ser enganosamente difícil de tratar. Isso ocorre

BOMBA DE CRESCIMENTO CAPILAR COM CENOURA E GENGIBRE

Essa dica de hoje eu uso a muitos anos, uma

CABELOS RALOS, SEM PESO E POUCO CRESCIMENTO?

A babosa é rica em vitaminas, minerais e aminoácidos que

HIDRATAÇÃO CABELOS MAIS LISOS

Se você gosta dos cabelos mais lisos e alinhados então