CRONOGRAMA CAPILAR DE CRESCIMENTO – HIDRATAÇÃO POTENTE PARA CRESCIMENTO E QUEDA DE CABELO

Se esse é seu primeiro poste por aqui, eu te recomendo que de uma olhadinha, nas etapas anteriores do cronograma capilar, que são elas:
Produtos para usar no cronograma de crescimento (AQUI)
Hidratação      1ª Etapa da 1ª Semana (AQUI) 
Nutrição          2ª Etapa da 1ª Semana (AQUI)
Hidratação      1ª Etapa da 2ª Semana (AQUI)
Reconstrução 2ª Etapa da 2ª semana (AQUI)
Hidratação      1ª Etapa da 3ª Semana (AQUI)

E vamos para nossa 2ª etapa da 3ª semana e hoje vamos fazer a de hidratação.

TRATAMENTO PARA CRESCIMENTO CAPILAR

Pegue uma banana bem madura, amasse bem e passe ela pela peneira para ficar bem lisinha, (pode bater no liquidificador). Adicione 1 tampinha de óleo de rícino e 1 colher de óleo de coco. Misture bem e seu tratamento de crescimento capilar esta prontinho.


Nos cabelos secos antes de lavar, aplique a mistura diretamente no couro cabeludo, faça uma massagem para estimular a circulação sanguínea no couro cabeludo e melhorar o crescimento dos fios, pode levar a mistura para comprimento e pontas, deixe agir de 20 a 30 minutos e lave com shampoo.

LAVAGEM

Depois do tempo de pausa, lave os cabelos com shampoo para crescimento dos cabelos, se você não tem um aprenda a fazer (AQUI). Para uma lavagem suave, aplique shampoo apenas no couro cabeludo fazendo uma massagem com as pontas dos dedos e o resíduo vai levando para as pontas. Isso vai evitar pontas ressecadas.

HIDRATAÇÃO

VOCÊ VAI PRECISAR DE:
1 Banana bem madura
1 Colher de máscara capilar de hidratação
1 tampinha de glicerina líquida

COMO FAZER:


Amasse bem a banana e para ficar bem lisinha passe ela por uma peneira, você também pode bater no liquidificador. Adicione a mascara de hidratação, a glicerina e misture bem.


Nos cabelos lavados aplique a mistura em todo comprimento e pontas, enluvando bem mexa por mexa, lembre-se de desembaraçar os fios antes da aplicação isso vai melhorar absorção da hidratação nos cabelos. Essa hidratação vai deixar seu fios mais sedosos e macios.

RESULTADO FINAL

A mascara de banana é uma das melhores para tratar dos cabelos danificado, pois fornece nutrientes que tratam dos cabelos danificados, ajuda no crescimento do cabelo ou combate a queda de cabelo, deixando os cabelos mais macios e brilhantes. A mascara de banana funciona bem para todos os tipos de cabelo. Ela também controla descamação do couro cabeludo que leva a caspa devido à falta de umidade.

Confira a seguir o vídeo do passo a passo dessa rotina

Mais posts

HIDRATAÇÃO DE TAPIOCA – ALINHA OS FIOS E REDUZ VOLUME

HIDRATAÇÃO DE TAPIOCA – ALINHA OS FIOS E REDUZ VOLUME

A dica de hoje é para você que sofre com pontas ressecadas, danificados e fios desalinhados e cheio de frizz. Se o seu cabelo está sofrendo com todos esses danos então, essa receitinha é para você! VOCÊ VAI PRECISAR DE: - 5 Colheres (sopa) de tapioca (pode ser...

4 FORMAS DE USAR O MEL PARA TRATAR DOS CABELOS SECOS E DANIFICADOS

4 FORMAS DE USAR O MEL PARA TRATAR DOS CABELOS SECOS E DANIFICADOS

Se você tem cabelos secos ou danificados, o mel pode ajudar. Um umectante natural, mel atrai a umidade. Também é cheio de antioxidantes e nutrientes para alimentar os folículos capilares que abrigam a parte ao vivo do cabelo, estimulando o crescimento do...

Hidratação

Cronograma Capilar