CRONOGRAMA CAPILAR DE CRESCIMENTO/ RECONSTRUÇÃO COM QUERATINA LIQUIDA

Se esse é seu primeiro poste por aqui, eu te recomendo que de uma olhadinha, nas etapas anteriores do cronograma capilar, que são elas:
Produtos para usar no cronograma de crescimento (AQUI)
1ª Etapa da 1ª Semana (AQUI)
2ª Etapa do 1ª Semana (AQUI)
1ª Etapa da 2ª Semana (AQUI)

E hoje vamos para a nossa 2ª etapa da 2ª semana, que é a etapa de reconstrução capilar.

COURO CABELUDO

VOCÊ VAI PRECISAR DE:
1 colher de bepantol ou dpantenol
1 colher de óleo de ricino
1 colher de óleo de coco

Adicione todos os ingredientes em um potinho e misture bem.

COMO APLICAR

Com a ponta dos dedos, antes de lavar os cabelos aplique em todo couro cabeludo, fazendo uma massagem suave, não utilize as unhas. Esse passo vai melhorar a circulação sanguínea no couro cabeludo estimulando assim o crescimento acelerado dos fios, alem de tratar do couro cabeludo ressecado e combater a queda de cabelo.

PRÉ POO

Escolha uma mascara capilar emoliente e separe uma quantidade que de para seu cabelo, pode adicionar junto a mistura que foi aplicado no couro cabeludo, aplique no comprimento e pontas enluvando bem cada mexa. Deixe agir por 30 minutos. Essa etapa vai tratar das pontas ressecadas e quebradiças, evitar pontas duplas e preparar seu cabelo para lavagem sem agredir os fios.

LAVAGEM

Escolha o seu shampoo de crescimento capilar favorito, eu usei o S.O.S café da salon opus, que é um dos shampoos que usei direcionada para crescimento que mais tive resultados. Se você não tem um aprenda como fazer o seu (AQUI).Lave os cabelos e retire o e-cesso de água com uma toalha.

RECONSTRUÇÃO

  • Para essa etapa você só vai precisar de:
  • Queratina liquida
  • Máscara de hidratação capilar

Separa uma quantidade de mascara que dá para seu cabelo e aplique mexa por mexa nos cabelos desembaraçados, envolva em uma touca e deixe agir por 20 minutos.

Depois do tempo de pausa, borrife queratina liquida em todo comprimento e pontas do cabelo, por cima da mascara aplicada, enluve bem mexa por mexa e deixe agir por mais 20 minutos. Depois do tempo de pausa, enxague, condicione e finalize como de costume.

RESULTADO FINAL

Seu cabelo vai ficar muito mais forte, restaurado e sem quebra, alem de prevenir o efeito rebote da queratina nos fios, a qual sabemos que pode causar um efeito contrario se usado em e-cesso. Se você tem os cabelos saldáveis pode estar fazendo essa etapa 1 vez por mês, para cabelos muito danificados de 2 a 3 vex no mês. Seu cabelo longe da quebra e das pontas elásticas!

Confira a seguir o vídeo com todo passo a passo:

Receba atualizações
Últimos posts

MÁSCARA FACIL PARA PELE OLEOSA

A pele oleosa pode ser enganosamente difícil de tratar. Isso ocorre

BOMBA DE CRESCIMENTO CAPILAR COM CENOURA E GENGIBRE

Essa dica de hoje eu uso a muitos anos, uma

CABELOS RALOS, SEM PESO E POUCO CRESCIMENTO?

A babosa é rica em vitaminas, minerais e aminoácidos que

HIDRATAÇÃO CABELOS MAIS LISOS

Se você gosta dos cabelos mais lisos e alinhados então