Máscara De Banana Para Cabelos Danificados

Oi lindas da Jacy, tudo bem?
Eu já sei que vocês adoram, aquela receitinha caseira mara, que salva cabelos danificados, não é mesmo? Eu também amo, por isso venho com mais uma maravilhosa que eu tenho certeza que seu cabelo vai agradecer o carinho 😉

A receitinha de hoje é uma das minhas favoritas usando uma frutinha que amamos comer, vamos la conferir!

Máscara De Banana Para Cabelos Danificados:

As bananas são consideradas uma grande fonte de energia, por conter uma boa quantidade de fibras, vitaminas e proteínas. Está entre as frutas mais saudáveis e ​​mais populares no mundo. Bananas não são apenas boas para a saúde, elas também podem fornecer nutrientes para os poros abertos na pele, se aplicada sobre a pele. E nos cabelos a mascara de banana é uma das melhores para tratar dos cabelos danificado, pois fornece nutrientes que tratam dos cabelos danificados, ajuda no crescimento do cabelo ou para com a perda de cabelo, tornando-os mais macios e brilhantes. A mascara de banana nós cabelos cabelo é boa para todos os tipos de cabelo e funciona muito bem como um condicionamento natural. Elas também controlam descamação do couro cabeludo que leva a caspa devido à falta de umidade.

Previna os Danos aos Cabelos:


✅ Evite escovar ou pentear severamente os cabelos quando molhado.
✅ Cloro de piscinas, alvejantes, corantes capilares e outros tratamentos de salão, são altamente prejudiciais aos fios.
✅ Exposição ao sol prejudica os fios, use sempre um protetor solar para os cabelos.
✅ Uso excessivo de secador, chapinha, babyliss ou qualquer outro aparelho de calor, agrava os danos aos cabelos.
✅ Uma alimentação incorreta pode afetar a função dos folículos pilosos que interrompe o crescimento do cabelo trazendo mais danos aos cabelos.
✅ Alguns medicamentos ou tratamentos podem danificar a estrutura do cabelo até mesmo levar à perda de cabelo.

Vamos conferir os benefícios que está mascara de banana e seus ingredientes podem oferecer aos seus fios.

Benefícios da Mascara de Banana Nos Cabelos:

A máscara bana tem ingredientes poderosos como iogurte, mel, óleo de rícino que beneficiam muito o nosso cabelo.

✅ Embora as deficiências nutricionais podem levar à perda de cabelo, alguns estudos indicam que a vitamina B-6 presentes na banana promove o crescimento do cabelo.
✅ Banana tem vitamina A que ajuda a produzir sebo saudável, uma substância oleosa secretada pelo couro cabeludo, que mantém o cabelo sem quebrar e ajuda no controle de caspa. A vitamina A evita a secagem do couro cabeludo e promove o crescimento do cabelo e previne a perda de cabelo.

O Iogurte ou coalhada é um tratamento caseiro bastante eficaz para dar brilho aos cabelo. Ele pode ajudar a condicionar seu cabelo e torná-lo mais maleável, evitando assim a quebra de cabelo.

✅ A vitamina E da banana é uma das vitaminas mais vitais para o crescimento do cabelo, é um antioxidante que repara e constrói o tecido, que é essencial para o crescimento saudável do cabelo. Ele aumenta a circulação sanguínea, aumenta o fornecimento de oxigênio e repara os folículos pilosos danificados.
✅ Os folículos capilares exigem uma grande quantidade de proteína para se tornar forte, que pode ser fornecida pela banana. A proteína torna o cabelo mais brilhante e melhora a sua textura. A Proteína ajuda o corpo a produzir queratina, que é fundamental para a estrutura do cabelo. Quando queratina enfraquece, os cabelos ficam porosos e mais propensos a quebra.


Óleo de rícino transporta ácido ricinoleico e ômega-6 ácidos graxos essenciais, que aceleram a circulação sanguínea para o couro cabeludo, aumentando o crescimento do cabelo. Ele trabalha na nutrição do couro cabeludo e fortalecimento da raiz com a ajuda de nutrientes essenciais.

✅ Um umectante natural o mel atrai umidade para os cabelo. Também é cheio de antioxidantes e nutrientes para alimentar folículos pilosos que abrigam a parte viva do cabelo, incentivando o crescimento do cabelo.
✅ O mel é um emoliente que significa que é um amaciante natural. Isso torna um ótimo condicionador de cabelo que suaviza o cabelo.

Como Fazer a Máscara de Banana

Ingredientes
✅ 1 Banana grande e madura ou a quantidade para seu cabelo.
✅ 2 colheres de sopa de óleo de rícino
✅ 1 colher de sopa de mel✅ 2 colheres de sopa de iogurte ou coalhada

Passo a Passo
✅ Descasque a banana e amasse-as até virar uma pasta fina ou pode bater no liquidificador.
✅ Agora adicione todos os ingredientes e misture bem.

Como aplicar
✅ Nos cabelos lavados, faça uma repartição no cabelo com a mão e aplicar a máscara de banana direto no couro cabeludo, levando para todo o comprimento do cabelo até as pontas.
✅ Cubra seu cabelo e couro cabeludo com máscara por completo, use uma touca laminada ou um saquinho plastico, para potencializar a hidratação.
✅ Deixe agir por 40 minutos.
✅ Enxaguar os cabelos com água natural, condicionar e finalizar como de costume.
✅ Repita pelo menos uma vez em uma semana.

Esse tratamento, irá reparar os cabelos danificados, melhorar o crescimento do cabelo e deixa-los mais macios e brilhantes.

E ai gostou da dica de hoje? Se você tem alguma dica que você para complementa a receita não deixe de compartilha-la.

Receba gratuitamente as atualizações do blog, basta inserir o seu e-mail (AQUI)!

haaa… Não esquece que depois de cadastrar seu e-mail, é importante confirmar seu cadastro no e-mail que vou te enviar ????

Um super beijo e até o próximo!

Receba atualizações
Últimos posts

MÁSCARA FACIL PARA PELE OLEOSA

A pele oleosa pode ser enganosamente difícil de tratar. Isso ocorre

BOMBA DE CRESCIMENTO CAPILAR COM CENOURA E GENGIBRE

Essa dica de hoje eu uso a muitos anos, uma

CABELOS RALOS, SEM PESO E POUCO CRESCIMENTO?

A babosa é rica em vitaminas, minerais e aminoácidos que

HIDRATAÇÃO CABELOS MAIS LISOS

Se você gosta dos cabelos mais lisos e alinhados então