ÓLEO DE RÍCINO NA NUTRIÇÃO E PRE POO

Sabe aquela receitinha super fácil e que o resultado nos cabelos é maravilhoso? Pois bem, essa é uma delas! No artigo anterior eu mostrei como usar o óleo de rícino no seu shampoo, para acelerar o crescimento, evitar a quebra de cabelo e muitos outros beneficio (VEJA O ARTIGO AQUI). E no artigo de hoje, tenho mais uma super dica usando o maravilhoso óleo de rícino, com apenas 2 produtos você vai ter os cabelos simplesmente deslumbrante e ainda vai facilitar tua vida. Confira a seguir essa receitinha maravilhosa e o passo a passo de como usar.

NUTRIÇÃO E PRÉ POO

Eu amo usar essa mistura na etapa de nutrição, ela vai ajudar a prevenir o ressecamento do cabelo, tratar das pontas ralas e quebradiças, além de evitar e tratar as temidas pontas duplas e se você usar uma máscara que pode ser levado no couro cabeludo ela pode também estimular o crescimento dos fios.

Você vai precisar de:

  • Creme multifuncional o yamasterol, ou qualquer outro que pode ser levado até o couro cabeludo.
  • Óleo de rícino

Como fazer:

Separe a quantidade de creme multifuncional que dá para seu cabelo, adicione 1 colher(chá) de óleo de rícino e misture bem.

COMO USAR

NO PRÉ POO:

Aplique a mistura nos cabelos, antes de lavar e pode levar para raiz do cabelo, enluve mexa por mexa, deixe agir de 20 a 30 minutos, lave os cabelos com shampoo e siga sua rotina capilar normalmente. Dessa forma você está prevenindo seu cabelo de danos como ressecamento, quebra e pontas duplas.

NA NUTRIÇÃO:

Aplique a mistura nos cabelos lavados com shampoo, você também pode aplicar no couro cabeludo, enluva mexa por mexa, deixe agir por 20 minutos, enxágue, condicione e finaliza como de costume. Seu cabelo vai ficar super macio, brilhoso, com as cutículas alinhadas e sem aquele frizz chatinho além de se livrar das pontas duplas.

PERGUNTAS FREQUENTES

Posso usar outra mascara de hidratação?
R: Pode sim, mas se sua mascara não puder ir no couro cabeludo, aplique a mistura apenas no comprimento e pontas.

Quantas vezes devo usar?
R: Você pode usar essa nutrição 1 vez por semana ou sempre que seu cabelo precisa.

Onde eu encontro óleo de rícino?
R: O óleo de rícino é encontrado em farmácia e drogarias, é normalmente usado como laxante, mas hoje em dia as marcas estão investindo e fazendo esse olhinho também. Você também pode encontrar ele em lojas de produtos naturais.

Você já conhece ou vai testar essa dica? Se gostou compartilhe 🤗!

Receba atualizações
Últimos posts

MÁSCARA FACIL PARA PELE OLEOSA

A pele oleosa pode ser enganosamente difícil de tratar. Isso ocorre

BOMBA DE CRESCIMENTO CAPILAR COM CENOURA E GENGIBRE

Essa dica de hoje eu uso a muitos anos, uma

CABELOS RALOS, SEM PESO E POUCO CRESCIMENTO?

A babosa é rica em vitaminas, minerais e aminoácidos que

HIDRATAÇÃO CABELOS MAIS LISOS

Se você gosta dos cabelos mais lisos e alinhados então