ÓLEO DE UMECTAÇÃO CRESCE CABELO E TRATA PONTAS RALAS

A queda e a quebra de cabelo é um fator que nos incomoda muito. Na receitinha de hoje, venho com um bande de óleo junto ao gel de babosa, que além de tratar da quebra e da queda de cabelo, também vai acelerar o crescimento dos fios. Essa mistura pode ser utilizada de duas formas diferente, na umectação onde você pode aplicar no couro cabeludo para estimular o crescimento e tratar dos problemas na raiz do cabelo deixando mais saudável, além é claro de tratar dos problemas do comprimento e pontas como a quebra. E também pode ser utilizado na sua nutrição.

COMO FAZER

  • 3 Colheres (sopa) de óleo de rícino
  • 4 Colheres (sopa) de azeite de oliva
  • 2 Colheres (sopa) de gel de babosa

COMO USAR

NA UMECTAÇÃO

Nessa etapa você vai aplicar a mistura da raiz as pontas, antes de lavar os cabelos, faça uma massagem com as pontas dos dedos no couro cabeludo para estimulas o crescimento dos fios, leve para o comprimento e pontas deixando os fios bem umedecido pela mistura. Deixe agir por 1 ou 2 horas, você pode dormir com a mistura nos cabelos caso desejar, quanto mais tempo, mais os fios vão absorver as vitaminas e nutrientes. Após o tempo de pausa, lave os cabelos com shampoo, enxague, condicione e finalize como de costume.

Pode repetir esse processo uma vez por semana.

NA NUTRIÇÃO

Se pare a quantidade de mascra capilar que da para seu cabelo, adicione 1 colher (chá) do seu óleo e misrure bem, aplique nos cabelos lavados, enluvando bem. Deixe agir por 20 minutos, enxague condicione e finalize como de costume.

Faça essa nutrição uma vez por semana, ou encaixe na sua rotina do cronograma capilar.

BENEFICIOS

ÓLEO DE RÍCINO

O óleo de mamona é o melhor óleo para enriquecer o couro cabeludo. Ele contém ácido ricinoléico e ácidos graxos ômega-6 e, portanto, quando massageado no couro cabeludo, ajuda a aumentar a circulação sanguínea, o que melhora o crescimento do cabelo e reduz a queda, deixando o couro cabeludo forte e saudavel.

AZEITE DE OLIVA

O azeite de oliva é rico em antioxidantes e ajuda a manter a saúde do couro cabeludo e do cabelo . Impede que o cabelo danifique as células e nutre e condiciona o cabelo ao mesmo tempo que melhora a sua qualidade. A massagem melhora a circulação do sangue no couro cabeludo e nutre os cabelos folículos também.

BABOSA

A babosa contém algo chamado enzimas proteolíticas que reparam as células mortas da pele no couro cabeludo. Também atua como um ótimo condicionador e deixa o cabelo todo liso e brilhante. Promove o crescimento do cabelo , evita a coceira no couro cabeludo, reduz a caspa e condiciona o cabelo A babosa limpa o folículo capilar com eficiência, removendo o excesso de sebo (óleo) e resíduos de outros produtos capilares . O gel de babosa é rico em enzimas proteolíticas que curam e reparam as células danificadas do couro cabeludo. Que por sua vez, melhora a saúde do cabelo folículos e aumenta cabelo crescimento. As enzimas proteolíticas também estimulam os folículos capilares dormentes , promovendo o crescimento do cabelo

Receba atualizações
Últimos posts

MÁSCARA FACIL PARA PELE OLEOSA

A pele oleosa pode ser enganosamente difícil de tratar. Isso ocorre

BOMBA DE CRESCIMENTO CAPILAR COM CENOURA E GENGIBRE

Essa dica de hoje eu uso a muitos anos, uma

CABELOS RALOS, SEM PESO E POUCO CRESCIMENTO?

A babosa é rica em vitaminas, minerais e aminoácidos que

HIDRATAÇÃO CABELOS MAIS LISOS

Se você gosta dos cabelos mais lisos e alinhados então