ÓLEO ESSENCIAL DE ALECRIM – INCRIVEL PARA CRESCIMENTO DOS CABELOS

O óleo essencial de alecrim é uma variedade comum que você pode comprar e usar como remédio caseiro. Os usos do óleo para a saúde variam de benefícios antioxidantes e antiinflamatórios ao aumento da memória e muito mais.

Nos últimos anos, houve alegações de que o óleo pode ser ótimo para o crescimento do cabelo. Alguns dizem que pode até prevenir a queda de cabelo , apontando como evidência o uso de alecrim em lavagens de cabelo pelas culturas mediterrâneas para promover o crescimento do cabelo por centenas de anos.

O óleo de alecrim pode tratar a queda de cabelo?

A ideia de que o óleo de alecrim estimula o crescimento do cabelo pode vir dos benefícios básicos do alecrim para a saúde. Diz-se que a planta na forma de óleo essencial:

  • têm propriedades antiinflamatórias
  • promover o crescimento do nervo
  • melhorar a circulação

óleo essencial peppermint ( hortelã-pimenta) (também usado para promover o crescimento do cabelo), unido ao óleo essencial de alecrim aumenta a circulação sanguinea. Como resultado, pode evitar que os folículos pilosos fiquem sem suprimento de sangue, morrendo e levando à queda de cabelo e também controla a oleosidade dos fios.

Além de estimular o crescimento do cabelo, o óleo essencial de alecrim é usado para prevenir o envelhecimento prematuro dos fios e trata a caspa . Também pode ajudar a parar a coceira do couro cabeludo .

Os produtos apresentados, são do site doTerra (AQUI).

Os estudos apóiam as afirmações?

De acordo com algumas evidências científicas, o alecrim pode beneficiar o tecido nervoso.

O ácido carnósico, um ingrediente ativo da planta, curou tecidos e danos aos nervos em um estudo . Essa capacidade de curar as terminações nervosas pode rejuvenescer os nervos do couro cabeludo também, possivelmente restaurando o crescimento do cabelo.

Estudos recentes mais reveladores mostram que o alecrim ajuda diretamente na proteção contra a queda de cabeloUm teste de 2015 comparou o óleo essencial com o minoxidil. Ambos foram usados ​​em seres humanos com alopecia androgenética ( calvície de padrão masculino ou feminino ).

Os resultados mostraram que o óleo essencial de alecrim foi tão eficaz quanto um minoxidil. Durante o processo, ajudou com mais sucesso o efeito colateral da coceira no couro cabeludo do que o minoxidil.

Outro estudo de extrato de folha de alecrim (diferente do óleo essencial) mostrou que estimulou o crescimento do cabelo. Isso ocorria quando a queda de cabelo era desencadeada pela testosterona (como na calvície). Este estudo foi realizado em ratos, no entanto.

Duas análises clínicas separadas – um de 2010 um de 2011 – também reconhecem o potencial de crescimento de cabelo do alecrim. O primeiro cita um estudo com crescimento de cabelo bem-sucedido em pessoas com alopecia que usaram óleos essenciais. Um desses óleos essenciais era o alecrim.

Na última revisão, o óleo essencial de alecrim foi descrito como um restaurador da queda de cabelo. Isso foi devido aos seus efeitos de melhoria da circulação.

Como devo usar óleo de alecrim para queda de cabelo?

Aqui estão algumas maneiras de tentar usar o óleo essencial de alecrim como restaurador e expessante para o cabelo. Experimente qualquer um desses tratamentos uma a duas vezes por semana para começar. Use-os com mais frequência quando desejar ou se sentir confortável em usá-los.

TRATAMENTOS USANDO ÓLEO DE ALECRIM

1. Massageie-o diretamente no couro cabeludo

Misture 5 gotas de óleo essencial de alecrim com um óleo vegetal de sua preferencia (como óleo de coco, azeite de oliva, óleo de amêndoas… ) cerca de 1 colher. misture bem e aplique no couro cabeludo seco antes de lavar.

Deixe agir no minimo 30 minutos, voce pode dormir com o óleo no cabelo e ja aproveita para fazer uma umectação noturna que é ecelente para tratar dos fios. E essa mistura pode sim ser levada para comprimento e pontas.

Depois do tempo de pausa, lave os cabelos com shampoo de sua preferencia, enxague condicione e finalize como de costume.

Sus cabelos além de crescer muito, tambem vai ficar com um brilho radiente e super macios.

Esse processo pode ser repetido 1 ou 2 vezes por semana.

2. Misture em seu shampoo

Isso também se aplica a condicionadores, loções ou cremes. Adicione de 5 a 10 gotas de óleo essencial de alecrim. em seu shampoo de uso diario, você também pode adicionar 5 do  óleo essencial peppermint ( hortelã-pimenta)

Agite bem seu shampoo e use normalmente na sua rotina capilar.

O que devo saber antes de usar óleo de alecrim?

Evite colocar óleo essencial em seus olhos. Se ocorrer contato, enxágue rapidamente os olhos com água fria.

Da mesma forma, tome cuidado para não aplicar muito no couro cabeludo. O óleo essencial de alecrim irrita a pele. Pode causar desconforto, mas sem perigos para a saúde. Para evitar irritações na pele, dilua o óleo com um óleo vegetal que você ja tem costume de usar ou outro produto antes de aplicá-lo.

Não se sabe o suficiente sobre a segurança do uso de óleos essenciais de alecrim durante a gravidez ou amamentação. Embora o uso do óleo essencial para queda de cabelo seja feito apenas topicamente, seja cauteloso – seus efeitos a esse respeito ainda são desconhecidos.

O resultado final

O alecrim tem sido usado por muitos para promover o crescimento do cabelo com sucesso. Usar óleo essencial de alecrim pode muito bem fazer o mesmo por você.

A ciência e a experiência pessoal em conjunto sugerem fortemente que o óleo essencial protege contra a queda de cabelo, particularmente a relacionada à calvície de padrão masculino ou feminino. Pode até ser eficaz para a alopecia.

O óleo essencial de alecrim é um remédio simples, que você pode usar em casa, e pode até ser competitivo com produtos comerciais. Além do mais, é bastante seguro quando usado corretamente e produz poucos efeitos colaterais.

De acordo com um estudo, o óleo de alecrim teve um desempenho tão bom quanto o minoxidil, um tratamento comum para o crescimento do cabelo , mas com menos coceira no couro cabeludo como efeito colateral. Misture várias gotas de óleo de alecrim com azeite de oliva ou óleo de coco e aplique no couro cabeludo. Deixe agir por pelo menos 30 minutos antes de lavar com shampoo.

Mais posts

PRÉ POO PARA PONTAS DANIFICADAS

PRÉ POO PARA PONTAS DANIFICADAS

Se você me segue a algum tempo, já deve saber o quanto eu amo usar pré-poo nos cabelos, essa técnica, é maravilhosa para quem sofre com pontas ressecadas e quebradiças, porque ele vai agir como um tratamento de prevenir os cabelos das possíveis agressões que o shampoo...

RECONSTRUÇÃO DE MAIZENA E QUERATINA

RECONSTRUÇÃO DE MAIZENA E QUERATINA

Essa reconstrução capilar é super fácil e muito eficaz, porque é excelente para quem está com quebra e com os fios muito elástico. COMO FAZER COMO PREPARAR O MINGAL 1/2 Colher (sopa) de queratina1 Colher (sopa) de mascara3 Colheres (sopa) de mingau de maizena Mingau...

PRÉ POO HIDRATAÇÃO DE BANANA E MEL

PRÉ POO HIDRATAÇÃO DE BANANA E MEL

O pré poo é um tratamento feito antes de lavar os cabelos, é uma hidratação de prevenção, você pode tanto fazer uma receitinha caseira como é o caso do nosso tratamento de hoje, quanto usar apenas uma mascara capilar ou condicionador 20 minutos antes de lavar seu...

Hidratação

Cronograma Capilar