ESTÁ COM QUEDA DE CABELO? VEJA ESSAS DICAS!

A queda de cabelo é um dos problemas capilar mias comuns, todas nós um dia já foi lavar ou pentear os cabelos e notamos um número maior de fios caídos no pente ou no chão do banheiro. Nesse artigo AQUI você vai saber como identificar os motivos de sua queda de cabelo.
E para nosso poste de hoje, vou dar algumas dicas para prevenir e evitar a queda de cabelo, vem comigo!

7 DICAS PARA QUEDA DE CABELO

1- Nunca durma com cabelo molhado:

Essa dica é muito antiga e eu tenho certeza que a sua vó já disse pra você nunca dormir com cabelo molhado, é uma dica muito antiga e que realmente dá resultado. É importante que vocês seque o seu cabelo antes de dormir. Quando você vai dormir com o cabelo molhado, você permite que o cabelo fique mais quebradiço e que também acumule fungos no cabelo fazendo com que aumente ainda mais a queda.

2- Cabelos sempre limpos:

Tem pessoas que não quer lavar o cabelo porque acha que lavar o cabelo vai fazer-lo cair, ou ao pentear o cabelo vê que solta alguns fios e por isso deixa a higienização dos cabelos a desejar, por achar que essa é a causa da queda e não é isso, pelo contrário, se você deixa a raiz do couro cabeludo bem limpa você está reduzindo a queda. Então não se engane, não vai achar que se você ficar dias sem lavar o cabelo você está evitando a queda, o cabelo que está caindo já era para cair mesmo. Então mantenha a raiz do cabelo sempre limpa, isso é importante por causa da seborreia que fica no couro cabeludo, ela acaba aumentando a queda de cabelo.

3- Dieta com proteína e ferro:

Sempre se alimente bem. Parece uma dica simples, mas você tem que se alimenta com bastante proteína e ferro principalmente se você quer ter um cabelo forte e saudável. O cabelo é feito de uma queratina que é o mesmo composto das unhas, então fazendo uma ingestão adequada de proteína, você está fazendo com que seu corpo tenha substâncias para fazer o couro cabeludo bastante forte e rejuvenescido. Fazer uma ingestão de ferro é muito importante, principalmente as pessoas que fazem dietas “malucas” acaba tendo uma restrição de ferro, que é necessário para os cabelos. Mulheres que estão na gestão, amamentação e menstruação, isso pode estar aumentando a perda de ferro. Quando tem uma perda de cabelo grande geralmente a falta de ferro é a maior causa. Por isso sua dieta tem que ter proteína e ferro também.

4- Cuidado com químicas capilares:

Produtos com alisamento, relaxamento, colorações entre outros processos químicos, acabam sendo levados ao couro cabeludo e na raiz do cabelo, fazendo então a raiz do cabelo mais sensível a queda. Tem outras produtos que causa quebra fazendo com que aumente a queda.

5- Não prenda os cabelos muito forte:

Você que tem o costume de prender muito forte os cabelos, acaba muitas vezes deixando o cabelo mito tracionado e isso implica numa perda de cabelo generalizada, mais principalmente na região frontal da cabeça.

6- Evite boné e touca que cubra totalmente o couro cabeludo:

Muitos homens usam o boné para esconder a calvície e acha que está fazendo bem, mais na verdade acaba aumentando a oleosidade, a seborreia e a queda de cabelo. Tente evitar ao máximo touca, boné, capacete e esses itens que abafam totalmente o cabelo.

7- Não se desespere com a queda de cabelo:

Nem toda queda de cabelo quer dizer que tem algum problema ou que vai durar muito tempo. O nosso cabelo em torno de 5 a 7 anos ele está crescendo, derre pente ele da uma pausa e depois pode está ocorrendo a queda e é natural, isso pode acontecer em ciclos chamado de eflúvio anágeno. Nem sempre precisa se preocupar, em alguns casos a queda pode acontecer e o cabelo voltar ao normal sem que se faça nada. isso por causa do eflúvio.

Evitar a queda de cabelo é sempre a melhor opção! E você qual dessas dicas ja segue ou vai seguir?

Mais posts

HIDRATAÇÃO DE TAPIOCA – ALINHA OS FIOS E REDUZ VOLUME

HIDRATAÇÃO DE TAPIOCA – ALINHA OS FIOS E REDUZ VOLUME

A dica de hoje é para você que sofre com pontas ressecadas, danificados e fios desalinhados e cheio de frizz. Se o seu cabelo está sofrendo com todos esses danos então, essa receitinha é para você! VOCÊ VAI PRECISAR DE: - 5 Colheres (sopa) de tapioca (pode ser...

Hidratação

Cronograma Capilar