RECONSTRUÇÃO CAPILAR S.O.S DE GELATINA

Essa é uma reconstrução para quem não quer correr o risco de deixar o cabelo com efeito rebote, porque sim, o excesso de reconstrução pode deixar o seu cabelo com aspecto mais poroso do que antes, então é importante não exagerar na quantidade feita por mês. Na maioria das vezes quando o cabelo cabelo está muito danificado, logo achamos que o melhor é reconstrução, mais o nosso cabelo é composto por, água, nutrientes e queratina, por isso só a reconstrução não é suficiente, normalmente quando o cabelo está em um modo emergência eu gosto de usar uma mistura que contém, hidratação, nutrição e reconstrução. Que e o caso do nosso tratamento de hoje.

INGREDIENTES

  • 1 Gelatina incolor
  • 1 Colheres (sopa) de azeite de oliva
  • 1 Colheres (sopa) de leite de coco
  • 2 Colheres (sopa) de mascara de hidratação

COMO FAZER

DISOLVER A GELATINA

Aqueça 50 ml de água, coloque a gelatina e vá mexendo cuidadosamente até que ela dissolva por completo. Espere a gelatina ficar morna para ir ao próximo passo.

RECONSTRIÇÃO CAPIAR

Com a gelatina ainda morna, coloque em um recipiente, adicione o leite de coco, o azeite e a mascara de hidratação, misture bem. Aplique nos cabelos lavados, enluvando bem mexa por mexa. Deixe agir por 20 minutos, enxague condicione e finalize como de costume.

Faça essa nutrição uma vez por semana, ou encaixe na sua rotina do cronograma capilar.

BENEFICIOS

AZEITE DE OLIVA

O azeite de oliva é rico em antioxidantes e ajuda a manter a saúde do couro cabeludo e do cabelo . Impede que o cabelo danifique as células e nutre e condiciona o cabelo ao mesmo tempo que melhora a sua qualidade. A massagem melhora a circulação do sangue no couro cabeludo e nutre os cabelos folículos também.

LEITE DE COCO

Quando se trata da saúde do seu cabelo, o leite de coco pode ter os seguintes benefícios:

  • Rico em ácido láurico . O ácido láurico é um dos principais ingredientes do coco. …
  • Rico em proteínas . …
  • Rico em vitaminas C, E, B-1, B-3, B-5 ​​e B-6. …
  • Retarda a perda de cabelo. …
  • Restaura cabelos secos e couro cabeludo. …
  • Se livra da caspa .

GELATINA

Contém grandes quantidades de colágeno e açúcar, dois ingredientes muito importantes para a saúde do cabelo.

O colágeno – assim como quando usado na pele – ajuda a restaurar a elasticidade do cabelo e reter água, além de tornar o cabelo mais forte e macio. Isso porque o colágeno vai muito bem pelo cabelo e o rejuvenesce.

Enquanto isso, o açúcar sela as cutículas dos cabelos, deixando-as brilhantes e protegendo-as de agressores externos como clima, poluição, água salgada e produtos químicos.

O alto poder de absorção da gelatina facilita sua penetração nas fibras capilares. É rico em proteína animal e, ao ser hidrolisado, ganha uma molécula de água. Isso o torna solúvel em água, por isso penetra na fibra capilar, tornando-o hidratado e elástico.

A gelatina é composta por uma série de aminoácidos com propriedades hidratantes, como a prolina e a glicina , que também tornam a pele elástica. Esses mesmos nutrientes também criam uma camada protetora ao redor do cabelo, mantendo-o hidratado por mais tempo.

Receba atualizações
Últimos posts

MÁSCARA FACIL PARA PELE OLEOSA

A pele oleosa pode ser enganosamente difícil de tratar. Isso ocorre

BOMBA DE CRESCIMENTO CAPILAR COM CENOURA E GENGIBRE

Essa dica de hoje eu uso a muitos anos, uma

CABELOS RALOS, SEM PESO E POUCO CRESCIMENTO?

A babosa é rica em vitaminas, minerais e aminoácidos que

HIDRATAÇÃO CABELOS MAIS LISOS

Se você gosta dos cabelos mais lisos e alinhados então