RECONSTRUÇÃO DE MAIZENA E QUERATINA

Essa reconstrução capilar é super fácil e muito eficaz, porque é excelente para quem está com quebra e com os fios muito elástico.

COMO FAZER

COMO PREPARAR O MINGAL

  • 1/2 Colher (sopa) de queratina
  • 1 Colher (sopa) de mascara
  • 3 Colheres (sopa) de mingau de maizena

Mingau de maizena – Separa uma colher (sopa) de amido de milho (maizena), dissolva em 1/2 xícara de água, leve ao fogo até formar um mingau e não deixe endurecer.

PREPARO DA RECOSNTRUÇÃO

Em um recipiente, adicione 1 colher de sopa do mingau, 1/2 colher (sopa) de queratina liquida e 1 colher de máscara capilar hidratante de sua preferencia. Misture bem!

Lave os cabelos com sahmpoo, aplique a mistura nos cabelos mexa por mexa, deixe agir 20 minutos, enxágua, condicione e finalize como de costume.

BENEFICIOS

AMIDO DE MILHO – O amido de milho (conhecido como maizena) é um grande aliado dos nossos cabelos. Ele ajuda a acabar com os cabelos ressecados, hidratando, dando brilho, força e maciez.

QUERATINA – No dia a dia, o cabelo sofre várias agressões – sejam elas químicas, como procedimentos como coloração e alisamento; térmicas, provenientes do calor de secadores, chapinhas e outros; físicas, como o atrito com pentes e escovas; ou externas, como a radiação ultravioleta, o vento e a poluição. Todas elas, em conjunto ou não, degradam a queratina existente, criando danos aos fios: pontas duplas, quebra e ressecamento.

E para tratar desses problemas a queratina é a sua melhor aliada. Você pode usar essa reconstrução 1 vez por semana, caso seus cabelos estejam muito danificado, a cada 15 dias para cabelos com química e uma vez por mês para manutenção e cabelos normais.

Receba atualizações
Últimos posts