RECONSTRUÇÃO PARA QUEBRA DE CABELO

Os nossos fios de cabelo são compostos por 90% de queratina e essa reconstrução nada é para fazer a reposição deste elemento, bem como de massa e aminoácidos.

Se seus cabelos estão ralos, finos, quebradiços e com pontas duplas saiba que essa reconstrução é para você. O tempo, as agressões químicas e os parelhos de calor acaba danificando a fibra capilar e é ai que entra o nosso tratamento de hoje.

ANOTA AI:

2 Colheres (sopa) de máscara

1 Colher (sopa) de queratina

1 Colher (sopa) de mingau de maizena

1 Colher (sopa) de mel

PASSO A PASSO:

Misture todos os produto até ficar homogêneo.

Aplique nos cabelos lavados com shampoo, enluvando bem mexa por mexa, isso vai fazer seu cabelo absorver todos os nutrientes e vitaminas dessa reconstrução.

Deixe agir por 20 minuto,

Enxágue, condicione e finaliza como de costume.

Você pode usar essa misturinha nos seus dia de reconstrução, do cronograma capilar ou sempre que seu cabelo precisar de um tratamento mais profundo.

ATENÇÃO

Não é recomendado o uso diário, pois o e-cesso de queratina nos fios pode dar efeito rebote ou seja, seu cabelo pode aparentar pior ao invés de, melhorar os danos.

PORQUE ISSO É BOM?

A queratina que é o nosso ingrediente chave tem o poder de tratar a fibra capilar danificada, alem disso temos a maizena que ajuda na hidratação dos cabelos ressecados dando mais brilho e maciez aos cabelos com uma grande redução do frriz. E o incrível poder do mel, que age como um condicionante natural e retém a água dos fios fazendo com que seu tratamento dure mais tempo.

QUERATINA

A queratina é uma proteína fibrosa produzida pelo organismo, responsável por 90% da constituição dos fios. Esta substância é capaz de garantir resistência, força e elasticidade à fibra capilar porque é rica em aminoácidos.

Os principais benefícios da queratina nos cabelos são: a reconstrução capilar profunda, a devolução de nutrientes essenciais à saúde capilar, o fortalecimento da estrutura do cabelo, a redução de frizz e melhora no alinhamento dos fios e a renovação da aparência saudável das madeixas, inclusive para cabelo loiro e cabelo platinado.

MAIZENA

O amido de milho (mais conhecido como maizena) é um grande aliado para nossos cabelos. Ele ajuda a acabar com os cabelos ressecados, hidratando, dando brilho, força e maciez. Alem de, alinhas os fios e reduzir o volume, incrível para quem deseja um liso natural.

MEL

mel, além de hidratar, retém a água nos fios, funciona como emoliente natural por seu poder condicionante. Possui propriedades nutritivas, é rico em sais minerais, vitaminas, aminoácidos, entre outros. Agindo como ação antioxidante e protetora dos fios.

Curtiu?

Envie o link desse post uma amiga ou compartilhe em suas redes sociais!

Receba atualizações
Últimos posts

MÁSCARA FACIL PARA PELE OLEOSA

A pele oleosa pode ser enganosamente difícil de tratar. Isso ocorre

BOMBA DE CRESCIMENTO CAPILAR COM CENOURA E GENGIBRE

Essa dica de hoje eu uso a muitos anos, uma

CABELOS RALOS, SEM PESO E POUCO CRESCIMENTO?

A babosa é rica em vitaminas, minerais e aminoácidos que

HIDRATAÇÃO CABELOS MAIS LISOS

Se você gosta dos cabelos mais lisos e alinhados então