SAIBA QUAIS OS BENEFÍCIOS DE FAZER O CRONOGRAMA CAPILAR

PORQUE FAZER O CRONOGRAMA CAPILAR?


Nosso cabelo é composto por três substâncias básicas: água, lipídio e queratina, tudo isso é muito importante para uma boa saúde dos fios.
Sabemos que alguns procedimentos como: – Colorações, procedimentos químicos, chapinha, secador e qualquer outro aparelho de calor e até mesmo o tempo faz com que perdemos essas substancias tão vitais para nossos cabelos. e uma das melhores formas de devolve-los aos fios é fazer o cronograma capilar.

Confira a seguir todas as etapas do cronograma capilar e para que serve.

O PRÉ POO (RECEITAS AQUI)

O pré poo ou pré shampoo, é uma técnica, feita antes mesmo de lavar os cabelos, pode ser feitas com misturinhas caseiras, mascaras baratinhas ou até mesmo produtos próprio para esse fim, que você já encontra em perfumarias.

Essa técnica vai proteger seus fios contra o ressecamento, ajuda a reduzir e controlar a ponta dupla, alem é claro de evitar aquelas tão temidas pontas ralas e duplas. Para ter bons resultados, o indicado é praticar essa técnica sempre antes de lavar os cabelos.

UMECTAÇÃO (RECEITAS AQUI)

A umectação capilar é o ato de envolver os fios óleos vegetais, é indicado para cabelo de normais à secos e que estão com os fios muito ressecados. O processo de envolver os fios em óleo serve pra devolver a hidratação e a vitalidade de cabelos secos, ressecados e danificados por processos químicos.

A umectação também pode ser usado como um pré poo.

HIDRATAÇÃO (RECEITAS AQUI)

A hidratação capilar serve para repor a água e umidade natural dos fios. Produtos que contém princípios ativos como :
– Ceramidas,
– Glicerina,
– D-pantenol,
– Óleos vegetais extraídos de frutas e sementes como, azeite de oliva, emente de uva, óleo de amêndoas e óleo de abacate.
– Óleo de argam alem de ser hidratante ele também previne a perda de água dos fios.

NUTRIÇÃO (RECEITAS AQUI)

A nutrição capilar faz a reposição de lipídeos, os responsáveis pela proteção da fibra quando o cabelo está desnutrido e quebradiço, a nutrição também é fundamental para reter a hidratação dentro da estrutura do fio. Ela vai proporcionar, Cabelo macio e com brilho, Menos frizz e volume controlado, Hidratação prolongada e o fim das temidas pontas duplas e ressecadas.
Para identificar mascaras de nutrição, confira se tem ingredientes como
óleos ou manteigas (argan, macadâmia, karité, oliva, óleo de coco).

RECONSTRUÇÃO (RECEITAS AQUI)

A reconstrução é responsável pela reposição de queratina. Um cabelo carente de reconstrução fica frágil, quebradiço e não responde bem aos tratamentos capilares.

As mascaras direcionadas para reconstrução, contém:

  • Queratina (Hydrolyzed Keratin),
  • Creatina (Creatine),
  • Sisteína (Cysteine),
  • Arginina (Arginine),
  • Colágeno (Hydrolyzed Collagen Protein) Proteínas
  • Aminoácidos do Trigo.

Atenção a reconstrução deve ser usada só quando realmente se é necessário, ela em ecesso não deixa os cabelos com uma boa aparência.

SHAMPOO

Eu tenho que usar um shampoo e condicionador diferente para cada etapa?
Não, você pode ter apenas um shampoo e um condicionador, e usar os mesmos em todas etapa. O importante é que seja hidratante ou nutritivo, lembrando que, o mais indicado é que sejam da mesma linha, assim o seu tratamento será mais eficaz.

RECEITAS E SHAMPOO PARA CRESCIMENTO DOS CABELOS AQUI!

Receba atualizações
Últimos posts