SEU CABELO VAI CRESCER MUITO MAIS COM ÁGUA DE ARROZ

Eu sempre tive uma certa resistência quando se tratava de usar água de arroz nos cabelos, talvez por ser algo tão simples, que na minha cabeça era “bom de mais para ser verdade” até que eu resolvi experimentar e o primeiro xoque, foi a explosão de brilho que essa água causa nos cabelos. Gente simplesmente uma hidratação completa e sem muito esforço. A melhor parte é que, é super fácil de fazer!

No instagram eu compartilhei um vídeo com o passo a passo!

COMO PREPARAR A ÁGUA DE ARROZ

VOCÊ VAI PRECISAR DE:

1 Xícara de arroz cru e lavado
1 Pote de vidro
2 Xícaras de água

COMO PREPARAR:

Coloque todo o arroz no pote de vidro e adicione a água, tampe o pote e deixe repousar de um dia para o outro, para que ocorra a fermentação que é importante para obter mais nutrientes e vitamins para seus fios. No dia seguinte coe e utilize o liquido no cabelo e também na pele.

COMO USAR:

Lave os cabelos com um shampoo de sua preferencia, coloque a água de arroz em um borrifador para facilitar a aplicação.

Borrifar no comprimento, pontas e também no couro cabeludo, faça uma massagem com a pontas dos dedos no couro cabeludo e enluve o comprimento e pontas, isso vai estimular o crescimento, hidratar e fortalecer os fios alem de proporcionar um brilho incrível.


Envolva o seu cabelo em um coque, deixe agir de 20 a 30 minutos, enxague condicione e finaliza como de costume.

RESULTADO FINAL

Seu cabelo vai ficar incrivelmente brilhante, macio, sedoso e com crescimento super acelerado!

SAIBA PORQUE A ÁGUA DE ARROZ É TAO EFICIENTE PARA OS CABELOS

É um segredo antigo mais bem guardado da Ásia, e você deve tentar saber o porquê. A melhor parte é que você pode fazer isso facilmente em casa.

O QUE É ÁGUA DE ARROZ?

Sempre que lavar seu arroz lembre-se de, não jogar a água fora, porque ela faz maravilhas no cabelo e na pele.

A água do arroz parece um líquido leitoso, e isso é devido ao resíduo de amido deixado para trás quando se lava o arroz. É rico em minerais e vitaminas.

A água do arroz trata a pele e melhora a saúde dos cabelos. Também melhora a circulação sanguínea no corpo, auxilia o crescimento das células da pele e mantém a pele rejuvenescida e viçosa.

HISTÓRIA DO USO DA ÁGUA DE ARROZ NOS CABELOS

Há uma tribo chamada Red Yao em uma vila chinesa chamada Huangluo, conhecida popularmente como a terra das Rapunzels.

E com razão porque, desde as idades, todas as mulheres nesta vila usam água de arroz para lavar e nutrir seus cabelos. Possui até uma certificação do Guinness Book Of World Records como a ‘maior vila de cabelos do mundo.

E antigamente, era o mesmo caso em outro país. As nobres mulheres da corte imperial japonesa em 800 dC eram conhecidas por seus belos cabelos longos, e isso porque – você adivinhou certo – eles lavaram os cabelos com água de arroz.

Essas tradições foram transmitidas às gerações através do boca a boca. O tempo passou e, com o início da rede mundial de computadores, o mundo se aproximou e as práticas culturais benéficas foram trocadas. Como parte dessa tentativa, estou aqui para esclarecer sobre a água do arroz como um ingrediente extraordinário para o cuidado do cabelo.

A ÁGUA DE ARROZ É BOA PARA O CABELO?

Sim, é perfeito para cabelos. Estudos mostram que a água do arroz contém inositol, um carboidrato que repara os cabelos danificados.

Este inositol permanece no cabelo mesmo depois que a água do arroz é lavada, agindo como um escudo e protegendo o cabelo contra danos. A água do arroz também contém aminoácidos que fortalecem as raízes do cabelo, aumentam o volume do cabelo e tornam o cabelo brilhante e macio.

De todas as formas possíveis, a água do arroz é excelente para o seu cabelo. É seguro, natural e não tem absolutamente nenhum efeito colateral. Melhora a condição do seu cabelo de maneira saudável.

Acredite, não há nada melhor do que água de arroz para o seu cabelo.

Mais posts

HIDRATAÇÃO DE TAPIOCA – ALINHA OS FIOS E REDUZ VOLUME

HIDRATAÇÃO DE TAPIOCA – ALINHA OS FIOS E REDUZ VOLUME

A dica de hoje é para você que sofre com pontas ressecadas, danificados e fios desalinhados e cheio de frizz. Se o seu cabelo está sofrendo com todos esses danos então, essa receitinha é para você! VOCÊ VAI PRECISAR DE: - 5 Colheres (sopa) de tapioca (pode ser...

Hidratação

Cronograma Capilar