TÔNICO DE CHÁ VERDE PARA COMBATER A QUEDA DE CABELO

Eu já vou logo adiantando a forma que eu mais amo usar o chá verde no meu cabelo, anota ai!

Você vai precisar de:

1 colher de sopa da erva de chá verde ou o sache

1 xícara de água fervendo.

Coloque a erva na água quente e deixe fazer infusão. Apos esfriar coloque em um borrifador e use esse tônico no couro cabeludo sempre antes de finalizar os cabelos.

E para você que quer saber outras formas de usar o chá verde para combater a queda e promover o crescimento, continue lendo e saiba também quais os beneficioso dessa erva maravilhosa.

Você pode se perguntar como o chá verde pode ajudar no combater a queda de cabelo. Isso pode parecer um pouco exagerado, mas ficou provado que tomar uma xícara de chá verde todos os dias não apenas trata uma infinidade de problemas de saúde, mas também interromperá a queda de cabelo.

Neste artigo, falaremos sobre como o chá verde e a perda de cabelo estão conectados. Continue lendo para saber mais.

Você sabia que o chá comum e o chá verde são derivados da mesma planta?

Bem, a irmã mais saudável da família do chá é uma variação do seu chá preto, apenas processado de maneira diferente. Enquanto o chá preto é fermentado, o chá verde é o equivalente seco e cozido no vapor da planta e, portanto, está cheio de nutrientes e minerais. Agora você pode ter entendido por que é chamado de chá verde, certo?

O teor de cafeína no chá verde é muito menor do que no chá preto, tornando-o uma opção mais saudável. O chá verde também possui um conjunto específico de produtos químicos chamados polifenóis de catequina (taninos), responsáveis ​​pelo sabor amargo e adstringente. Esses flavonóides são antioxidantes realmente poderosos e, junto com aminoácidos como tianina, ácido butírico e lignana, tornam o chá verde uma opção muito viável. Também é rico em vitaminas A, B1, B2, B3, C e E. Isso é suficiente para chamar o chá verde de um milagre embalado. Impressionante, não é mesmo?

O chá verde é realmente útil na luta contra várias doenças como câncer, obesidade e problemas gastrointestinais. Ele também lida com doenças de pele. E a lista não termina aqui. Este artigo trata dos benefícios oferecidos pelo chá verde em relação à queda de cabelo.

Alguns artigos que você pode gostar:

9 BENEFÍCIOS DO CHÁ VERDE NO COMBATE A QUEDA:

1. Presença de catequinas naturais

O chá verde é rico em catequinas. Essas catequinas ajudam a reprimir o DHT ou a di-hidrotestosterona, que é a principal causa da perda de cabelo.

Tomar chá verde regularmente deixará seu cabelo saudável e evitará a queda de cabelo.

2. Cheio de compostos essenciais

Existem muitos outros compostos encontrados nos extratos de chá verde, como carotenóides, tacoferóis, zinco, cromo, ácido ascórbico, selênio e manganês. Exceto cromo e manganês, todos os outros compostos ajudam a prevenir a queda de cabelo e a estimular o crescimento do cabelo.

3. Rico em polifenóis

Ao falar sobre os compostos essenciais presentes no chá verde, como podemos esquecer os polifenóis?

O galato de epigalocatequina ou EGCG é o principal polifenol presente no chá verde. Este polifenol promove o crescimento do cabelo na cultura celular. Fortalece as raízes e ativa os folículos capilares. Isso incentiva o crescimento do cabelo.

4. Combate o estresse e a depressão

Nossas vidas agitadas e estresse em ritmo acelerado são as principais causas de queda de cabelo .

O chá verde é um ótimo calmante e ajuda a combater a depressão . Ele instantaneamente eleva seu humor e faz você feliz. Então, da próxima vez que você se sentir sobrecarregado pelo estresse, entre na cozinha e faça uma xícara de chá verde.

5. Natureza anti-inflamatória

Bem, todos sabemos que coceira no couro cabeludo e caspa também são razões para a perda de cabelo. As propriedades anti-inflamatórias do chá verde aumentam o crescimento do cabelo, deixando-o livre de tais inflamações e problemas. Você também pode fazer uma lavagem com chá verde para se livrar do couro cabeludo seco .

6. Destrói parasitas no couro cabeludo

Lavar o couro cabeludo com chá verde quente pode destruir os parasitas bacterianos e fúngicos. Esses parasitas não são facilmente diagnosticados. Eles tendem a enfraquecer as raízes do cabelo, o que resulta em perda de cabelo e queda de cabelo. No entanto, com a ajuda do chá verde, eles podem ser facilmente destruídos.

7. Reduz os níveis de colesterol no organismo

Você deve estar se perguntando como o colesterol está relacionado à perda de cabelo.

A perda de cabelo ocorre devido ao aumento dos níveis de DHT. O chá verde reduz os níveis de DHT (diidrotestosterona) e colesterol no organismo. Ele bloqueia a 5-alfa-redutase, uma enzima que converte a testosterona em DHT. Assim, impede a miniaturização dos folículos capilares e fortalece as raízes capilares.

8. Promove a circulação sanguínea no couro cabeludo

O chá verde é capaz de quebrar a placa nos vasos sanguíneos, promovendo o fluxo sanguíneo para quase todos os órgãos, até o couro cabeludo. Também é rico em poderosos antioxidantes que destroem os radicais livres que impedem a circulação sanguínea adequada. Dessa maneira, ajuda a promover o crescimento do cabelo.

9. Papel desempenhado pela vitamina B

Como discutido anteriormente, o chá verde está cheio de vitaminas essenciais, incluindo a vitamina B (pantenol), que ajuda a controlar a queda de cabelo, além de livrar-se das pontas duplas e amaciar o cabelo. Assim, você pode aproveitar o melhor dos dois mundos bebendo ou usando um enxágue de chá verde para cabelos.

Estes foram alguns dos principais e comuns benefícios do chá verde que ajudam no combate à perda de cabelo. Dizem que você só poderá colher os benefícios máximos do chá verde ao incorporá-lo à sua rotina diária.

Nota: Lembre – se de que os remédios à base de plantas levam algum tempo para mostrar resultados notaveis. Então você tem que ter paciência ao optar por um tratamento natural e à base de plantas para queda de cabelo ou qualquer outro problema.

COMO USAR CHÁ VERDE PARA COMBATER A QUEDA DE CABELO

Agora que você sabe como o chá verde ajuda a tratar a queda de cabelo, vamos dar uma olhada nas diferentes maneiras de usá-lo para ter cabelos saudáveis ​​e fortes.

1. Bebendo o chá da saúde

Obviamente, o primeiro método nesta lista é o mais fácil e o mais conveniente.
Se você consumir chá verde duas vezes ao dia, verá resultados visíveis em algumas semanas. Não gosta de beber chá quente de ervas (chá verde quente fabricado)? Não se preocupe, existem outras opções. Você sempre pode tomar chá verde frio e adicionar mel e gelo.

2. Lavar o cabelo com chá verde

Outra maneira perfeita de parar a perda de cabelo e promover o crescimento do cabelo é preparar o chá verde e usá-lo como uma última lavagem para o cabelo. Isso lhe dará alívio rápido de vários distúrbios do couro cabeludo em pouco tempo.

Veja como você pode fazer isso em casa:

Você precisará
  • 3 saquinhos de chá verde (ou 3 colheres da erva de chá verde)
  • 1/2 litro de água

O que você precisa fazer

1. Coloque os sacos na água por 10 a 15 minutos e remova-os (ou coe).
2. Faça o ultimo enxague do cabelo.
3. Massageie bem no couro cabeludo e  deixe agir por 10 minutos.
4. Enxágue com água fria.

Para melhores e rápidos resultados, você precisa repetir esse processo duas ou três vezes por semana, durante alguns meses.

Esse enxágue é conhecido por estimular os folículos capilares e tratar distúrbios do couro cabeludo, como a caspa.

3. Tomar cápsulas de chá verde

Se você estiver com pouco tempo e estiver procurando o método mais rápido, sugiro que use capsulas de chá verde que estão facilmente disponíveis no mercado. Essas pílulas são feitas com extratos de chá verde e ajudam a combater a perda de cabelo e aumentar o crescimento do cabelo.

4. Adoção de xampus e condicionadores que tem extratos de chá verde

Existem muitos produtos para cabelos direcionado para crescimento e  queda de cabelo, disponíveis no mercado. Você pode mudar seus xampus, loções e condicionadores de uso diária para aqueles que têm o chá verde como principal ingrediente. O uso regular desses produtos certamente evitará a perda de cabelo.

5. DIY cabelo verde máscara de cabelo

Você também pode fazer uma máscara capilar com chá verde e usá-la para obter melhores resultados.

Você precisará
  • 1 ovo
  • 2-3 colheres de chá verde
O que você precisa fazer
  1. Bata um ovo com o chá e aplique diretamente no couro cabeludo antes de lavar. Deixe agir por 30 minutos.
  2. Enxágue com água fria e siga a sua rotina de cuidados com o cabelo normalmente.

Esta mistura irá promover o crescimento do cabelo e tornar seu cabelo forte e suave como nunca antes.

Nota: Você também pode usar limão e mel com chá verde como máscara capilar.

Agora que você sabe como usar o chá verde para perda de cabelo, o que você está esperando?

Uma palavra de cautela

  • Embora seja aconselhável que você tome chá verde regularmente duas vezes por dia, se desejar resultados eficazes, não o consuma em excesso, pois pode causar insônia. Isto é devido à presença de cafeína. Algumas pessoas também relataram que o consumo excessivo de chá verde causou irritação no estômago.
  • Senhoras grávidas e mães que amamentam devem evitar tomar chá verde mais de uma vez por dia, pois pode levar a aborto e outros problemas. Pode misturar-se no leite materno e passar para o bebê.
  • Também pode interferir com seus medicamentos. Por isso, é melhor seguir o conselho do seu médico antes de consumir chá verde.

O chá verde não é usado apenas para perder quilos extras e prevenir a cárie dentária, mas também ajuda a prevenir a perda de cabelo e aumentar o crescimento do cabelo.

Agora, você tem um motivo sólido para mudar de sua bebida regular da manhã e da noite para o chá verde.

Conta pra gente a sua experiência no uso de chá verde para cabelos comentando abaixo.

Mais posts

TÔNICO DE HIBISCO🌺PARA FAZER O CABELO CRESCER MAIS RÁPIDO

TÔNICO DE HIBISCO🌺PARA FAZER O CABELO CRESCER MAIS RÁPIDO

Os tônicos são super importantes quando se trata de crescimento capilar e combate a queda de cabelo! Você que está ligadinha aqui, já deve ter visto o maravilhoso óleo caseiro de hibisco 🌺 e hoje eu trouxe um tônico incrível, super fácil de fazer e que proporciona um...

ÓLEO DE RÍCINO NA NUTRIÇÃO E PRE POO

ÓLEO DE RÍCINO NA NUTRIÇÃO E PRE POO

Sabe aquela receitinha super fácil e que o resultado nos cabelos é maravilhoso? Pois bem, essa é uma delas! No artigo anterior eu mostrei como usar o óleo de rícino no seu shampoo, para acelerar o crescimento, evitar a quebra de cabelo e muitos outros beneficio (VEJA...

ÓLEO DE RÍCINO NO SHAMPOO PARA CRESCIMENTO E QUEBRA

ÓLEO DE RÍCINO NO SHAMPOO PARA CRESCIMENTO E QUEBRA

Que o óleo de rícino é famoso para crescimento dos cabelos, já sabemos mas, ele não tem apenas essa função, suas propriedades podem tratar das pontas duplas, pontas ressecadas, quebra e queda de cabelo e também trata da caspa e seborreia no couro cabeludo, nesse...

Hidratação

Cronograma Capilar