TRATAMENTO PARA CABELOS CRESPOS E CACHEADOS

A nossa receitinha de hoje é para você que sempre pede tratamentos para os cabelos crespos e cacheados. O fio de cabelo crespo tem a estrutura mais fechada quando comparada com os demais tipos de fios. Isso faz com que esse cabelo seja mais ressecado e frágil, já que o formato espiralado dificulta que a hidratação consiga percorrer toda a extensão do fio. E para ajudar a devolver os nutrientes e vitaminas perdidos dos fios, temos uma super dica incrível de tratamento pré shampoo, que com certeza vai tratar do ressecamento e da quebra de cabelo.

VOCÊ VAI PRECISAR DE

  • Maionese comestível ( a quantidade que dá para seu cabelo)
  • 1 ovo inteiro
  • 3 colheres de azeite de oliva extra virgem

COMO FAZER:

  • Separe a quantidade de maionese que dá para seus cabelos, acrescente o ovo e as três colheres de azeite. Misture bem.

COMO USAR

  • Nos cabelos secos antes mesmo de lavar, aplique a mistura em todo comprimento e pontas, enluvando bem mexa por mexa.
  • Envolva os cabelos em uma touca de plástico e deixe agir de 30 minutos a 1 hora.
  • Depois do tempo de pausa lave os cabelos com shampoo, condicione e finaliza como de costume.
  • VEJA OUTRAS FORMAR DE USAR O AZEITE NOS CABELOS (AQUI)
  • OUTRAS RECEITAS USANDO OVO NO CABELO (AQUI)
  • VEJA OUTRA RECEITA COM MAIONESE (AQUI)

RESULTADOS E BENEFÍCIOS

  • Seu cabelo vai ficar incrível, com os cachos mais nutridos, hidratados e definidos. É um tratamento excelente para quem sofre com ressecamento.

MAIONESE

  • A maionese, quando usada como máscara capilar, adiciona brilho e fortalece o cabelo da raiz às pontas. Os principais ingredientes da maionese são ovo e óleo. A alta quantidade de proteína nos ovos ajuda a fortalecer e engrossar os folículos capilares. Os óleos de oliva e canola hidratam profundamente os cabelos.
  • As propriedades saudáveis ​​da maionese também promovem o crescimento do cabelo e revertem os danos do calor e da coloração.

OVO

  • Os ovos são fontes abundantes de proteínas e nutrientes que promove o crescimento dos cabelos, controla a queda e fortalece a raiz do cabelo. A gema do ovo é rica em biotina, o que ajuda a hidratar os cabelos e melhorar sua elasticidade, também pode reduzir a quebra e as pontas duplas, melhorando a textura do cabelo.

AZEITE DE OLIVA

  • Ajudar a devolver a umidade ao cabelo, deixando-o saudável e brilhante. Rico em vitaminas A, E e antioxidantes , o óleo de oliva ajuda a proteger a queratina no cabelo e acelera o crescimento, mantendo os fios nutridos e hidratados por mais tempo.

Veja a seguir o vídeo inspiração para esse artigo!


Mais posts

HIDRATAÇÃO PARA CABELOS MAIS DEFINIDOS

HIDRATAÇÃO PARA CABELOS MAIS DEFINIDOS

Essa hidratação vai restaurar seu cabelo danificado, dar muito mais movimento e definição aos fios naturais, se você usa aparelhos de calor, também vai tratar as pontas finas e espigadas, seu cabelo vai ficar mais brilhoso e incrível como você nunca viu antes. Confira...

NUTRIÇÃO PODEROSA PARA CABELOS SECOS E OPACOS

NUTRIÇÃO PODEROSA PARA CABELOS SECOS E OPACOS

Quando o nosso cabelo está seco, sem vida e com aparência de danificado, muitas vezes nos deixa desanimadas não é mesmo? Por isso hoje vamos ver uma receitinha que vai tratar de todos esses problemas com 2 ingredientes especiais e eu tenho certeza que vai deixar seu...

RECONSTRUÇÃO PARA CABELOS MUITO DANIFICADOS

RECONSTRUÇÃO PARA CABELOS MUITO DANIFICADOS

Se o seu cabelo esta muito danificado e elástico, então essa rotina capilar vai tratar dos danos causados por coloração, químicas fortes e danos causados por aparelhos de calor. Esse tratamento só pode ser usado 1 vez mor mês se os fios estiver com poucos danos, mas...

Hidratação

Cronograma Capilar