5 DICAS QUE FEZ MEU CABELO CRESCER MAIS RÁPIDO

Todos os dias eu recebo perguntas querendo saber como fiz para meu cabelo crescer tão rápido, por isso separei alguma dicas que realmente fizeram a diferença quando o assunto é crescimento capilar. Vale lembrar que, para um bom crescimento dos cabelos devemos nos alimentar bem, com alimentos ricos em vitaminas como os legumes por exemplo. Se você já fez de tudo e mesmo assim seu cabelo não evolui é interessante procurar um medico para fazer um check-up, as vezes é so a falta de alguma vitamina que esta impedindo seu cabelo de crescer e o medico pode te direcionar melhor nesse caso.

5 DICAS PARA SEU CABELO CRESCER

1. CORTAR O CABELO SÓ QUANDO REALMENTE PRECISAR

Eu sempre ouço dizer que se eu cortar as pontas todo mes, meu cabelo vai crescer melhor, porém durante a minha experiencia não foi bem isso que aconteceu. Precisei parar de cortar porque o meu cabelo crescia 2 dedos e eu cortava 2 ou 3 dedos por mês, consequência meu cabelo sempre parecia mais curto ou no mesmo tamanho, isso porque estava sempre cortando. Então se você quer ver seu cabelo longo, vai precisar ter paciência com as pontas duplas e irregular por um tempo, ate que seu cabelo tenha um bom tamanho, ai sim você vai cortar apenas as pontinhas. Eu corto uma vez no ano.
DICA EXTRA
– Mantenha o mesmo corte, se você é daquelas que ama um cabelo repicado e de-repente quer um cabelo reto, provavelmente terá que cortar muito do cabelo o que vai deixa-lo mais curto.
– Sempre cortar com o mesmo profissional, isso vai evitar imprevistos.
– Use óleos reparador de pontas para ajudar com ressecamento e pontas duplas.

2. FAZER CRONOGRAMA CAPILAR OU TESTE DE POROSIDADE ANTES DE HIDRATAR

O cronograma capilar é essencial para você que deseja um bom crescimento dos fios. A seguir a play list com o cronograma completo para crescimento dos cabelos.

Para você que acha o cronograma capilar cansativo, ou não consegue seguir a tabelinha, a dica é fazer o teste de porosidade como na imagem acima. Pegue um copo com água e um fio do seu cabelo e coloca dentro do copo, se o seu cabelo afundar quer dizer que ele esta com uma porosidade muito alta então ele precisa de reconstrução, se o cabelo ficar no meio, quer dizer que, esta com a porosidade normal e precisa de nutrição e se o cabelo afundar é porque esta com baixa porosidade e precisa de hidratação.

3. USAR TÔNICOS DE FORTALECIMENTO E CRESCIMENTO NO COURO CABELUDO

Os tônicos são um ótimo aliadado para quem deseja um #cabelão, eles evitam a queda de cabelo, fortalece o couro cabeludo deixando ele mais saudável, proporcionando assim um bom crescimento dos fios.
Você pode fazer seus tônicos caseiros ou comprar prontos.

A seguir uma lista para você escolher o seu tônico caseiro favorito.

TÔNICO DE FOLHAS DE GOIABA
TÔNICO DE CENOURA
TÔNICO DE CAVALINHA
TÔNICO DE CHÁ VERDE

4. USAR SHAMPOOS DIRECIONADO PARA CRESCIMENTO DO CABELO

Esse é um ponto bem importante, o shampo ele vai direto na raiz do cabelo, que faz com que seu couro cabelo seja estimulado, proporcionando assim um bom crescimento dos fios.
Você pode comprar seu shampoo pronto ou fazer o seu.

O shampoo caseiro que mais amo para crescimento é:
Adicionar uma colher de óleo de rícino no shampoo, alem de estimular o crescimento e também vai hidratar os fios.

Veja mais shampoo caseiro para crescimento:

SHAMPOO DE HIBISCO
SHAMPOO DE PÓ DE CAFÉ
SHAMPOO BOMBA DE CRESCIMENTO

5. REDUZIR O USO DE QUÍMICA E APARELHO DE CALOR

Coloque um limite para o uso de aparelhos de calor, o ideal seria uma vex por semana e não usar mais que um aparelho de calor de uma vez, por exemplo se optar por usar chapinha deixe seu cabelo secar naturalmente e se optar or secador não use chapinha nenhum outro. Isso vai evitar danos como, ressecamento, pontas duplas e a quebra dos fios.

E para você que faz química no cabelo a mesma coisa, reduzir ao máximo. Se você faz luzes prolongue o retoque a cada 6 meses ou 1 ano, tente fazer o retoque apenas na raiz, preservando o comprimento (se possível claro) da mesma forma serve para você que usa selagem ou progressivas.

No vídeo a seguir, dou mais dicas para um crescimento rápido e saudável!

Se você gostou das dicas, compartilhe -benzóico.

Receba gratuitamente as atualizações do blog, basta inserir o seu e-mail (AQUI)!

Receba atualizações
Últimos posts

MÁSCARA FACIL PARA PELE OLEOSA

A pele oleosa pode ser enganosamente difícil de tratar. Isso ocorre

BOMBA DE CRESCIMENTO CAPILAR COM CENOURA E GENGIBRE

Essa dica de hoje eu uso a muitos anos, uma

CABELOS RALOS, SEM PESO E POUCO CRESCIMENTO?

A babosa é rica em vitaminas, minerais e aminoácidos que

HIDRATAÇÃO CABELOS MAIS LISOS

Se você gosta dos cabelos mais lisos e alinhados então